Jump to content
foxymop

Manusear variaveis

Recommended Posts

foxymop

Boas, tenho aqui uma duvida que talvez me possam ajudar.

-Tenho um aplicação com varios botoes que dão a varias paginas.

Pagina A

Pagina B

Pagina C

-Uma das paginas contem um form.

Pagina A

-As outras paginas contêm scripts php que mostram informação diferente dependendo do preenchimento do form. ( não são em sequencia)

Pagina B

Pagina C

-Já consegui fazer com que depois de preencher o form, posso ir para qualquer outra pagina e os dados vêm atras. e a informação aparece, quer na pagina B quer na pagina C e vice versa.

-O problema é que se eu depois de preencher o formulario, clicar na pagina B e de seguida clicar na pagina C, a informação do formulario não vêm atras.

Ideias?

Codigo form:

<input type="submit" name="A" value="Aimp" onClick="this.form.target='_self';return true;">

<input type="button" name="B" value="pB" onClick="myform.action='B.php'; return true;">

<input type="submit" name="C" value="pC" onClick="myform.action='C.php'; return true;">

A Recepçao de info do form nas outras paginas é feita por POST:

Já tentei isto na pagina B:

<input type="submit" name="C" value="pC" onClick="myform.action='C.php?pagina=B'; return true;">

Mas quando entra na pagina C e lê o

if($_REQUEST['pagina']==:confused:

{}

diz que nao reconhece o "pagina"...

ideias?

Obrigado!

herty

Tens de ter outro formulário na página B para passares os dados.

Ou então podes passar no link ex: link?a=[dado1]&b=[dado2] e depois fazes o get['a'] e get['b'].

foxymop

thanks

vou ver a opção de ter outro formulario nas outras paginas.

Em relação ao link eu tentei por link passar a info sobre de que pagina eu estava a vir, mas apartir do botão do form não tava a conseguir nada.

mais uma vez obrigado.

herty

Não fazes um botão de formulario mas sim um <a href="link...">C</a> i mudas os estilo para um botão com css :confused:

Podes também fazer com um formulario, se quizeres com hidem fields para nao notarem k é um formulario

foxymop

Vou ver isso dos links. Talvez seja o melhor. mas vou desenhar botoes. Se me vou por a mudar o aspecto dos links com css para ficarem com o mesmo aspecto dos botoes dos forms nem para a semana me despacho... ja tentei àbocado e não tava a conseguir que ficassem iguais.

thanks

herty

Nem para a semana te despaxas pk?

Basta fazeres o css para 1 e dá para todos.

Crias uma class 'submitButton' ou algo do genero e metes essa class onde quizeres que fique um botão :)

foxymop

Levo bue tempo porque o css é só truques e manhas e não sei grande coisa de css. Inda por cima é bastante imprevisivel.

Já tentei a cena da class para o link e botao do form mas não sei porque, um dos botoes fica maior. Já vi se tinha algum css para os links apenas e que se tivesse a impor sobre o formato dos botoes, mas não.