Jump to content
darksky19

Como Faço Para Obter um IP Dinamico!

Recommended Posts

darksky19

Olá pessoal!

Eu já fiz inumeras pesquisas pelo Google pois não gosto de andar sempre aqui a chatiar mas não encontrei nada que respondesse a minha pergunta. Talvez vocês me possam ajudar!

É o seguinte, eu gostava que o meu IP fosse actualizado a cada 10 min (por exemplo) e que este fosse alterando, já tentei ir as definições do router e até mesmo das definições de ligação de rede aqui no meu Linux mas não consigo fazer isso.

Alguém me pode explicar os passos que são necessaŕios para poder realizar este procedimento??? Já tentei obter endereços de IP manualmente desativando o IP atribuido automaticamente (DHCP) mas mesmo assim não dá nada e mantenho sempre o mesmo IP.

Será necessário o software "no-ip" para o que quero fazer?? Segundo o que sei o "no-ip" serve para manter um ip fixo, né??

Abraços a todos!  ;)

[move][shadow=yellow,left][glow=blue,2,300]«---$$D@rK§Ky19$$---»[/glow][/shadow][/move]

mjamado

Olá pessoal!

Eu já fiz inumeras pesquisas pelo Google pois não gosto de andar sempre aqui a chatiar mas não encontrei nada que respondesse a minha pergunta. Talvez vocês me possam ajudar!

É o seguinte, eu gostava que o meu IP fosse actualizado a cada 10 min (por exemplo) e que este fosse alterando, já tentei ir as definições do router e até mesmo das definições de ligação de rede aqui no meu Linux mas não consigo fazer isso.

Alguém me pode explicar os passos que são necessaŕios para poder realizar este procedimento??? Já tentei obter endereços de IP manualmente desativando o IP atribuido automaticamente (DHCP) mas mesmo assim não dá nada e mantenho sempre o mesmo IP.

Será necessário o software "no-ip" para o que quero fazer?? Segundo o que sei o "no-ip" serve para manter um ip fixo, né??

Abraços a todos!  :confused:

Queres ter um IP "exterior" (isto é, o que a internet lá fora vê) novo a cada 10 minutos? Not gonna happen.

Isso é uma configuração de lease time feita pelo teu ISP, não por ti. No ano passado, tive o mesmo IP da Zon durante quase 6 meses. No mês seguinte, tive quatro IP diferentes, que mudavam para aí quatro ou cinco vezes por dia. Não podes fazer a ponta de um chavelho para controlar este processo, a não ser estar sempre a pedir um novo IP - o que não te garante que tenhas um novo, mas sim o mesmo vezes sem conta.

Além disso, pelo menos na Zon, ao ires apanhando IP diferentes, vais acabar por reparar que são sempre os mesmos 9 ou 10 - eles têm aquilo bem dividido por zonas, e é sempre a mesma gama de IP.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Rui Carlos

Por acaso estava na ideia que na Sapo era comum mudar de IP quando a ligação ia a baixo. Em contrapartida, quando tinha a ONI, costumava ter o mesmo IP durante várias semanas/meses. Podes experimentar reiniciar o modem, a ver se o IP muda. Pode ser que tenhas sorte com o ISP.

apocsantos

Boa tarde,

Sem utilizares proxy, não vejo como vás conseguir tal feito, a não ser que uses ligações "dial-up", daquelas bem antigas. Essas ainda têm as leases a mudar a cada nova ligação. Mas mudar automaticamente de 10 em 10 minutos, implicaria que o servidor de DHCP do teu ISP te atribui-se uma nova lease a cada 10 minutos. Além de não ser prático, perderias por exemplo funcionalidades em ambientes web, pois ao modificar o ip, as sessões caducam.

A Zon muda o IP (lease) a cada 24 horas caso o cable-Model / router esteja desligado, isso acontece a uma determinada hora do dia.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

darksky19

Viva pessoal!  :)

Pois estou  a ver que não é um processo de todo facil... Mas obrigado pelas dicas e sugestões.

Penso que se pudessemos mudar o ip "exterior" seria muito mais seguro para nós utilizadores enquanto "viajamos" pela internet fora, mesmo para prevenir ataques "out side"... Se o IP estivesse sempre a mudar iria dificultar em muito a vida a esses expertos..  :)

Na verdade, tenho um pouco a mania da perseguição... :dontgetit: tentando andar sempre em cima do acontecimento..

Abraços a todos..  :)

[move][shadow=yellow,left][glow=blue,2,300]«---$$D@rK§Ky19$$---»[/glow][/shadow][/move]

apocsantos

Boa noite,

Usa o TOR, para o uso que indicas, deve servir e sobrar! Se quiseres algo mais fiável vê os Proxy's por VPN.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

NuGuN

Boas!

Bem, se o teu objectivo é segurança, acho que não é com a mudança de IP que mudar muita coisa. Imagina um servidor publico, toda a gente pode ver o seu IP e não é por isso que está menos seguro( regra geral ). Se como tu disseste, tens a mania da perseguição, instala uma boa firewall ou se houver hipotese, uma firewall dedicada, ter o sistema sempre actualizado, um AV é bem vindo, como  o apocsantos disse, o TOR também seria uma boa opção para evitar alguns tipos de ataque, um serviço de LOG's bem configurado(faz muita falta), utilizar uma máquina virtual em vez do teu ambiente em situações que sejam potencialmente comprometedoras, etc, etc...

Acho que se quiserem 'apanhar-te' não é com a mudança de IP que vais fugir  ;)

Cumps!

apocsantos

Bom dia,

Para o "comum dos mortais", uma boa configuração e politica de segurança chega, sobra e trocos.

A exemplo:

- Sistema operativo sempre actualizado

- Software devidamente actualizado

- Uma boa firewall com logs (se for um computador pessoal nem precisa de ser dedicada)

- Activar os serviços de firewall no router (mesmo os mais banais têm firewall's mínimas mas aceitáveis para uso comum, e nalguns casos capazes de gerar logs e enviar alertas por e-mail)

- Em todos os sites que tenhas de usar login e password, desde que suportem HTTPS preferencialmente usa HTTPS, evitas ataques do tipo "session hijacking", packet sniffing, etc...

- Redes sociais (O paraíso), cuidado com o que publicas, especialmente no facebook, pois adivinhar passwords com base em perfis de facebook é praticamente "brincadeira de crianças", além de ser um problema de segurança relevante.

- Anti-Virus, sempre actualizado, a funcionar, o que for suspeito, corta por via de duvidas

- Correr uma ferramenta gratuita de analise da segurança do sistema tipo o Secunia PSI (Personal Software Inspector), para se ter uma noção da vulnerabilidade do sistema no seu todo.

- Sempre que fores a sites que não confies usa TOR.

- Remover sempre os cookies, histórico e afins

Penso que isto sirva o comum dos mortais. Se fores assim tão "paranóico" faz uns scripts de shell/powershell para te darem informações adicionais registarem mais informação em logs.

Estou a partir do principio que estás a usar isso em casa apenas e não num sistema empresarial, doutra forma daria mais recomendações.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos