Jump to content
SAIEx

Licenciatura em Programação

Recommended Posts

SAIEx

Boas!

Eu, como já disse na minha apresentação, ainda sou um novato em programação mas sei que é o quero seguir na vida. Mais propriamente - proçramação de videojogos. Eu estava interessado neste curso (http://www.est.ipca.pt/index.php?module=pagemaster&PAGE_user_op=view_page&PAGE_id=117&MMN_position=66:29) mas como eu sou de Lisboa e o curso é em Barcelos, ir para esse curso, verificou-se impossível.

Por isso eu estou agora a tentar encontrar o curso mais adequado para mim. Tal curso seria preferencialmente na área de programação de videojogos ou apenas programação. Eu acabei agora mesmo de encontrar este (http://www.ulusofona.pt/index.php/ensino/escolas-faculdades-e-institutos/escola-de-comunicacao-artes-e-tecnologias-da-informacao/licenciaturas-1%C2%BA-ciclo/licenciatura-em-aplicacoes-multimedia-e-videojogos-1%C2%BA-ciclo.html) mas penso que está mais virado para o design e multimédia.

Peço-vos então ajuda nesta situação e espero ansiosamente pelas vossas respostas.

Desde já obrigado,

SAIEx

Baderous

Licenciatura em Engenharia Informática ou Ciências da Computação numa Universidade decente seguida de um Mestrado na área que pretendes (tipo Computação Gráfica ou parecido).

SAIEx

Licenciatura em Engenharia Informática ou Ciências da Computação numa Universidade decente seguida de um Mestrado na área que pretendes (tipo Computação Gráfica ou parecido).

Sim, essa parece-me ser a opção que terei de tomar mas queria apenas apenas saber se alguém conhecia uma licenciatura específica em programação, porque essas de que falas são muito generalizadas. Obrigado ;)

KTachyon

Às vezes uma generalização abre-te mais portas. Quem te diz que depois de saíres encontras emprego na área dos videojogos? ;)

Tenho um colega que está actualmente a terminar o mestrado cujo estágio é desenvolver um FPS, na UC.