Jump to content
ricardo_1977

Actualizar tabela

Recommended Posts

ricardo_1977

Boas,

eu tenho uma pequena aplicaçao em que a ideia é ter uma combobox com um conjunto de dados.

ao lado tenho uma tabela que sera actualizada em funcao do valor escolhido na combobox.

nao estou a conseguir actualizar o valor escolhido.

alguem me pode ajudar?

brunoais

Tens os listeners corretos e com o código q deviam?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

ricardo_1977

Boas,

ja consegui resolver este problema mas agora estou com outro.

Eu só pretendo listar os dados da tabela e nao quero que alguem os possa alterar.

como posso fazer isso?

brunoais

Usa uma filtragem das queries. N permitas que as queries contenham:

UPDATE

INSERT

na string.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

ricardo_1977

Nao estou a trabalhar com sql mas sim com ficheiros.

outra coisa alguem consegue inserir novos dados num ficheiro excel?

isto é inserir no fim por exemplo.

eu consigo ler o ficheiro mas n tou a conseguir inserir novos dados.

brunoais

Nao estou a trabalhar com sql mas sim com ficheiros.

A única maneira q estou a ver é alterando diretamente nas permissões do ficheiro para n deixar q alguém escreva nele.

Agora q eu penso... Se todo o sistema para comunicar para os ficheiros estiver em uma única classe, então é possível que restrinjas as funcionalidades da classe para n permitir isso. Podes usar tb um wrapper.

outra coisa alguem consegue inserir novos dados num ficheiro excel?

isto é inserir no fim por exemplo.

eu consigo ler o ficheiro mas n tou a conseguir inserir novos dados.

Os ficheiros xls e xlsx não são formatados de maneira a que (corrijam-me se estiver errado) se consiga adicionar dados às tabelas só adicionando dados no fim do ficheiro. Tem-se que fazer as alterações em várias partes do ficheiro para surgir efeito.

ricardo_1977

Eu ja consegui resolver esse problema de escrita dos ficheiros xls e consigo escrever no fim mesmo.

se alguem precisar eu disponibilizo.

ja agora eu tendo a tabela com n linhas e 6 colunas queria que quando se selectiona-se uma determinada linha fosse feito um popup de uma textbox com os dados de uma coluna dessa linha.

alguem sabe como fazer isso?