Jump to content
Sign in to follow this  
Apeafa

Ligação a Servidor

Recommended Posts

Apeafa

Boas amigos!

Criei um programa em que faço a gestão e manutenção de materiais de uma empresa. Agora que o conclui, gostaria de o colocar no servidor de algo para o apresentar. O problema é que não consigo chegar ao local onde devo mudar o endereço da base de dados

Estou a programar em Visual Basic 10 e a usar Access. Existe lá uma parte qualquer que penso que deia para por o endereço do servidor e ele automaticamente se liga lá. Se alguém souber como agradecia ajuda pois tenho de apresentar isto em breve. Cumprimentos

;)

Apeafa

bioshock

É preciso que tenhas um servidor que suporte Access..

Btw, é online ou local?

big_dady

se for local é muito simples se for Online teras que ter  a base de dados alocada num servior "blablal" e assim efectuares a ligação.

se precisares de funções de abrir ligacao bd e fechar ligacao bd é so pedires.

abraços.

Yours, Bid_dady

Apeafa

eu coloquei a bd em um servidor. Aliás, neste caso coloquei-a no servidor da escola. Estava lá a fazer o teste, não consigo é fazer a ligação a ela :x acho que necessito de alterar algo quando vou a fazer o publish da aplicação

Apeafa

big_dady

na ligacao à bd - colocas - o caminho até la ...

vai rodar na rede da escola o programa ? é que se for pra rodar através da Internet terás um pouco mais de trabalho ...

agora para rodar em Pc's da mesma rede é tudo igual ... metes o patch da BD e pronto !

Yours, Bid_dady

Apeafa

Desde já quero agradecer-vos estarem a ajudar.

É assim eu conclui o programa e preciso de apresentá-lo. A minha ideia era colocar apenas a Base de Dados no servidor da escola. No dia da apresentação eu queria que, através de dois computadores, abria o programa que criei e estivesse a trabalhar na base de dados do servidor da escola. Não sei se me estou a esclarecer bem, mas a ideia é trabalhar pelo servidor, usar apenas uma base de dados em dois computadores diferentes. Assim imaginemos que o trabalhador X manda um mail ao Y, assim receberia esse email em tempo real do outro lado (tenho algo que dá para efectuar a troca de emails)

Espero que sirva esta explicação :s

Apeafa

Apeafa

mas no caminho à bd a ligação terá de ser tipo

www.[nomedodominio].org/[basededados].accdb

eu já pus algum assim e não deu :x

Apeafa

herty

se a rede for local, e se tiveres a BD nma pasta partinhada no servidor vai ser algo do genero

//nomeServidor/Pasta/bd.accdb

se for na internet

www.[nomedodominio].org/[basededados].accdb

Logo qua a tua base de dados teja na rais do site com exe nome!!!