Jump to content
Sign in to follow this  
softklin

Ícone do ambiente de trabalho a tremer (literalmente!)

Recommended Posts

softklin

Boas pessoal, venho aqui colocar-vos uma questão sobre um ícone no meu ambiente de trabalho que, literalmente, treme. Como nunca tinha visto tal coisa, resolvi fazer um pequeno vídeo para verem do que estou a falar.

http://www.mediafire.com/?jox7g6q19azdc74

Duvido que se trate de um ficheiro gif, porque se vê que as letras do ícone também mexem. Apenas acontece com esse ícone, do Golden Videos: http://www.nchsoftware.com/goldenvideos/index.html

Já tinham visto algo assim? Alguém me pode dar algumas informações técnicas sobre isto?

NOTA: estou no Win7 Professional, e o software que instalei é o Golden Videos (apenas me acontece com esse ícone)

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

thoga31

Estranho. Nunca vi isso. O cursor (rato) a tremer, isso sim, e isso tem solução. Agora ícones do desktop? Tath's a kind of magic... ;)

Suponho que os teus ícones estejam dispostos por grelha automática, certo?

Será algum vírus tipo "assusta mas não morde"?

Ando à procura de informação, mas nada... Aqui há gato. ;)

Knowledge is free!

bubulindo

Golden Videos cheira-me a spyware... mas é apenas um feeling.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

softklin

Muito estranho mesmo. Porém, penso que seja mesmo do software. Usando o Autoruns, da SysInternals, descobri que é um pequeno processo, no caso,

c:\program files\nch software\goldenvideos\goldenvideos.exe -shakeicon

que corre numa tarefa agendada. Se correr o comando manualmente (iniciar > executar), ele faz o ícone tremer. A sua periodicidade tem a ver com o facto de estar numa tarefa agendada.

Esta parte (descobrir a origem) está resolvida. Mas agora, como programar isto? Eu também tentei procurar na net, mas as únicas respostas que vejo são "tens vírus" e "actualiza os drivers da placa gráfica"...

Os ícones estão em grelha, não automaticamente. Thoga, podes deixar alguma informação sobre isso do rato a mexer? Pode ser que esteja relacionado.

Quanto ao Golden Videos é um programa que faz captura de vídeos VHS para DVD. Ele vem com um conjunto enorme de atalhos para os programas pagos da empresa (NCH), mas acho que não se trata de spyware, apenas de uma maenira de chamar a atenção do utilizador. Não altera homepages, entradas de arranque ou outras coisas, para além de que só corre quando executado.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

thoga31

Não é possível tirar isso das Tarefas Agendadas?

O do rato a mexer tem a ver com uma definição no painel de Controlo, neste caso não se relaciona com o teu problema. ;)

Sabes aquela opção "Melhorar a precisão do ponteiro"? Muitas vezes essa opção, quando activa, faz o ponteiro tremer. Eu desactivo sempre, pois confio no meu rato e na precisão da minha mão. :D

Se é esse processo, não deverá haver problemas, a não ser teres sempre isso a tremer. Experimenta eliminar o ícone do desktop, a ver se ocorre algum erro. Move-o para uma pasta a ver se lá treme. Testa isso. ;)

Knowledge is free!

bubulindo

Quanto ao Golden Videos é um programa que faz captura de vídeos VHS para DVD. Ele vem com um conjunto enorme de atalhos para os programas pagos da empresa (NCH), mas acho que não se trata de spyware, apenas de uma maenira de chamar a atenção do utilizador. Não altera homepages, entradas de arranque ou outras coisas, para além de que só corre quando executado.

Bloatware então... LOL

Mas descobrir como fazer isso do icone realmente seria engracado. :\

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

softklin

Mudando o ícone de lugar ou de nome pára o efeito. Se der o mesmo nome a outro ícone, esse ícone treme (portanto será pelo nome). Também experimentei abrir a pasta que corresponde ao Ambiente de Trabalho, mas só funciona mesmo no desktop (o ícone não treme na pasta).

Vai requerer alguma pesquisa... Mas se descobrir como se faz isto, deixo aqui algumas informações.

Cumps.

thoga31

De facto, deve ser engraçado meter os ícones a tremer. Uma brincadeira para os amigos, inofensiva. :P

Bem, quanto ao problema, se o processo corre pelo nome, muda-lhe o nome. :D

Eu até costumo ter os ícones do desktop numa pasta para não sobrecarregar o load do OS nem o próprio desktop em si, excepto os atalhos mais importantes.

Knowledge is free!