Jump to content
MP123

Hora/Data

Recommended Posts

MP123

Boas ppl

Antes de mais peço desculpa se ja existe um topico igual a este.

O que eu queria saber é se alguem sabe um script igual ao desta pagina para por a hora a a data assim - http://www.rrgest.pt/index.php/empresa/servicos/primavera-software/122-primavera-express  .... A hora e a data estao do lado direito da pagina no menu a azul

Mas ja fico contente se tiver um que diga so a hora e a data igual ao do portugal a programar

laboss

Isto pode ser feito em PHP+Ajax, como em JavaScript, depende do que quiseres, se quiseres mostrar a data e a hora que o utilizador tem no PC (como no site que mostrast) podes fazer assim:

http://www.elated.com/articles/creating-a-javascript-clock/

Se quiseres mostrar a data do servidor, podes fazer uma pagina em PHP com a data e fazer um HTTP Request com ajax para actualizar essa pagina todos os segundos!

MP123

Eu estou a usar este código mas a hora so muda quando actualizo o site eu queria que ela fosse actualizando alguma ideia ?

<?  echo date('d/m/y : H:i:s', time()) ?>

brunoais

O do portugal-a-programar é feito numa formatação em php como o HIT_Braga afirma.

O do site que indicas é feito em flash. (um desperdício de recursos!!!!).

Se queres algo q se parece com o desse site, tenta fazer em javascript, como afirmado pelo laboss

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.