Jump to content
renato_m

Dúvida Avisos numa página web

Recommended Posts

renato_m

Olá amigos.

Eu estou a começar na programação de páginas web e como é natural surgem-me várias dúvidas LOL

Eu tenho um pequeno formulário, quando eu envio o formulário para o servidor em php, ao qual ele me responde com um boolean consoante a operação correu bem ou não.

O que eu queria era arranjar alguma forma de informar o utilizador da página se correu bem ou não.

Como poderei fazer isso?

Pensei em popups que o dreamweaver insere, mas isso é em relação a algo da página html. Não sei se dá para relacionar com PHP.

O que me sugerem?

Muito obrigado desde já.

brunoais

Depende do código q tens. De qq modo, ao falar do dreamweaver... Vem-me sempre à cabeça haver demasiado lixo no código.

Se mostrares o teu código dás muito melhores ideias sobre como se pode resolver o problema

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

fvox

Hi.

Um exemplo básico seria enviar o conteúdo por ajax, e conforme a resposta, alterar a página. Se a resposta for "true", exibe uma página de que o cliente será contato em breve ou algo relacionado. Em caso de erro, você pode até mesmo usar um simples alert ou redirecionar para a página de erro que desejar.

[]'s

"Strength of the world, the one true beholder...Ice in my veins, for those who've died."