Jump to content
joaocarlos07

Ajuda inserir em textbox

Recommended Posts

joaocarlos07

Boa noite a todos eu estou aqui num dilema com um código que ja dei a volta a cabeça e nao saiu do sitio :x  eu estou a criar um software para pda em c# , é o seguinte eu tenho o meu form das vendas e o utilizador pode inserir os produtos que quer comprar manualmente seleccionando o produto ou entao pode passar o codigo de barras , seleccionar os produtos ja funciona o codigo de barras é que esta a dar mais trabalho :x basicamente o que o codigo de barras faz é escrever onde estiver o ponteiro o numero que lé o leitor de barras ou seja a minha ideia foi meter uma textbox, onde sempre que fazia alguma coisa no fim fazia textbox1.focus() ou seja a textbox esta sempre pronta para passar o artigo no leitor , é o seguinte eu fiz um codigo no evento da textbox so que não funciona bem quando passo o artigo por vezes insere em branco outras vezes insere-me por exemplo 3 vezes o mesmo artigo so passando uma vez o leitor . Se alguem me poder ajudar agradeço espero ter sido claro mas alguma duvida é so dizer

private void textBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            if (textBox1.Text == "")
            {

}
            else
            {
                //verificar se ja existe 
                liga.Open();
                //pesquisa na BD 
                SqlCeCommand cmd700 = liga.CreateCommand();
                SqlCeCommand conta100 = liga.CreateCommand();
                conta100.CommandText = " SELECT COUNT([codbarras]) AS TOTAL FROM [vendas] Where [codbarras] = '" + textBox1.Text + "' ";
                int quant1 = Convert.ToInt32(Convert.ToString(conta100.ExecuteScalar()));

//select para guardar em variaveis o nome do produto e o preco para depois inserir

SqlCeCommand cmd312 = new SqlCeCommand(" SELECT [nome],[preco] FROM [produtos] WHERE [codbarras] = '" + textBox1.Text + "' ", liga);
                SqlCeDataReader dr312 = cmd312.ExecuteReader();
                //percorre o sqldatareader para obter os dados
                while (dr312.Read())
                {
                    nome = Convert.ToString(dr312["nome"]);
                    preco = Convert.ToString(dr312["preco"]);

}

if (quant1 > 0)
                {
                    MessageBox.Show(" Produto ja inserido ");
                }
                else
                {

//Insert 
                    SqlCeCommand cmdd = new SqlCeCommand(" INSERT into vendas (codbarras,quantidade,nome,preco) VALUES ('" + textBox1.Text + "' , '" + 1 + "', '" + nome + "','" + preco + "' )", liga);
                    cmdd.ExecuteNonQuery();
                    liga.Close();

Um Abraço,João Carlos Pinto

joaocarlos07

Sim isso eu ja tinha feito com o textbox1.focus(); mas o problema é que sempre que passo o artigo no leitor ele insere-me o produto do codigo de barras e insere-me 2 em branco , ou entao insere-me 3 iguais :x

bioshock

Mas ele insere-te campos em branco onde? Na textbox? Se sim, será provavelmente por causa do ciclo que ali tens. Se tiveres campos em branco na base de dados, é normal que te insira.

joaocarlos07

Siim, um com isto quero inserir na bd o que aparece na textbox para depois listar os dados noutro lado mas insere-me em branco ou por vezes repetido :s A minha ideia era ter um sitio no form que tivesse sempre focus para a qualquer altura passar o codigo de barras e ele me inserir na bd .

Obrigado desde ja

infopc

então?! podes atribuir o evento keypress ao próprio form, já agora porque perde a textbox o focus?

O que não tem solução, solucionado esta...

joaocarlos07

Mas a questão não é a textbox perder o focus é o seguinte eu tenho um leitor de codigo de barras e o que esse leitor faz é sempre que lé um codigo de barras ele escreve onde o ponteiro estiver seleccionado ou seja a minha ideia é o ponteiro estar na textbox com o focus e funciona mas o problema é quando eu passo o codigo de barras e ele me escreve na textbox tem de me inserir na bd so aquele produto que corresponde ao numero que esta na textbox e nao faz isso :s

nl_fonseca

eu já fiz um programa para ler codigo de barras.

e além de ficar muito melhor, em aparência, é muito mais facil por o codigo de barras numa label em vez de uma textbox, pois nao é preciso estar la o ponteiro.

Agora tens é de arranjar uma maneira para ao fim de ler o codigo todo inserir na BD, mas não estou a ver. é mais facil um botão, mas não é tão automatico.