Jump to content
lordfokas

HttpRequest em PHP

Recommended Posts

lordfokas

Nota de brunoais: Tópico separado de: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=45128

Eu estou a ter um problema semelhante. Uma espécie de inverso.

Queria usar a classe HttpRequest, mas dá me fatal error, diz que não existe.

Acontece que tenho de instalar a extensão php_http.dll.

Já tenho o ficheiro, e já o adicionei no php.ini. Após isso reiniciei o XAMPP (e até mesmo o PC) mas sem resultado.

Tentei correr o PEAR e o PECL para instalar, o PECL diz que não encontra a package HTTP_Request, e o PEAR diz que não consegue carregar a dll, que houve uma falha num método.

Fiquei completamente á nora, e sem saber o que fazer do caso.

Nunca instalei servidores web ou o PHP (daí usar o XAMPP, é só 1 clique e ja esta tudo pronto), e apesar de já ter corrido ''essas internetes fora'' à procura de informação, continuo sem resolução para o caso.

Atenciosamente, LordFokas

fvox

Hi.

Qual foi a falha que o PEAR mostrou?

Nunca usei esta extensão, mas pelo que vi na documentação, aparentemente ela utiliza a lib cURL para tratar das requisições. Experimenta instalar o cURL no PHP e aí sim ligar a HTTP Request.

A propósito, o que esta extensão oferece demais? Geralmente o pessoal usa a lib cURL diretamente por causa da bela documentação, e pelo que pesquisei sobre o php_http.dll, o assunto é um tanto vago.

[]'s

"Strength of the world, the one true beholder...Ice in my veins, for those who've died."

lordfokas

Tinha o cURL desactivado no php.ini, só reparei hoje.

Eu cheguei a um ponto que larguei o ini e andava na pasta php/ext/ a ver as dlls que lá tinha.

Hoje lembrei-me de tentar com o cURL, e o curl_init() deu me undefined, foi quando fui verificar o php.ini.

entretanto com DLL's para a frente e para trás, e com a frustração de não conseguir instalar isto, esqueci-me das dependencias do HTTP_Request.

Não oferece nada de mais, que eu tenha notado. Basicamente é o cURL mas sob a forma de Objectos.

Também foi a primeira solução para pedidos HTTP que me apareceu á frente, e pareceu-me bastante amigável.

Por outro lado o cURL assusta-me um bocado, mas já o estou a usar com sucesso.

O objectivo de tudo isto era executar localmente código presente em servidores remotos, feito que já consegui.

Obrigado por aturarem a minha inexperiencia.

Ainda vou testar o HttpRequest só para conferir se o problema era mesmo só a dependencia do cURL, ou se há algo mais.

Instalar isso no windows é uma chatice descomunal. Depois digo algo a respeito.