Jump to content
Sign in to follow this  
tiagoferreira

Actionscript 3 LoadMovieNum!!!

Recommended Posts

tiagoferreira

Vivam,

Preciso mesmo de ajuda de alguém que tenha conhecimentos em as3. O meu problema é o seguinte:

- Tenho uns 4 swfs. 1 deles é o principal e é em as2 e para abrir um outro swf bastava-me usar um botão com o seguinte código:

games_btn.onPress = function ()
{   
   loadMovieNum("jogos.SWF", 0);
};

Os outros swfs são em as3 e queria uma função que fizesse o mesmo que esta, ou seja, abrir um outro swf. Consegui um código em que de facto abre-me o swf que quero mas no browser da internet, coisa que eu não quero.

Agradecia mesmo muito quem me ajudasse pq é um trabalho que tenho de entregar na quarta e ja perdi muito tempo com isto e ainda tenho muito que fazer.

Desde já agradeço e cumps

Tiago Ferreira

thoga31
Citação

2.5) O título deve descrever a dúvida do utilizador e nunca conter frases como "Please help meeeee...." ou "duvida urgentíssima". Em caso de incumprimento o staff pode editar o tópico, ou solicitar ao autor que o edite.

http://www.portugal-a-programar.pt/guidelines/

Dá cor ao código:

No teu caso: [ code=actionscript ] código [ /code ], sem espaços.

Edita lá o título e o código ;)

Assim:

games_btn.onPress = function ()
{   
   loadMovieNum("jogos.SWF", 0);
};

Knowledge is free!

coxosclassic

Boas,

Nao iras conseguir abrir um swfAS3 apartir do um swfAS2 dentro do mesmo player....

das duas 1:

ou passas o swfAS2 para swfAS3 ou ao contrario....

cumps,

cc

Cumps,

cc

tiagoferreira

Boas! Provavelmente nao. Mas a minha intenção não é abrir dentro do mesmo swf. o que eu tenho no swf em as2 ponho o codigo em cima num botao e ele quando carregado fecha esse swf e abre um novo que eu designei. Nao quero abrir dentro do mesmo palco.

Sou muito verde nisto quanto mais em as3 ;). Agradecia mesmo ajuda

Thanks

Cumps

coxosclassic

Para abrires um novo swf cria um html novo so para esse swf, e no botao as2 que mencionaste, quando clicares, abres esse html com o swf em as3...

Algo tipo:

on (release) {
getURL("http://www.exmplo.com/swfAS3.html")
}

Agora se pretendes que haja comunicacao entre os swfs (as2 e as3), esquece... ;)

infelizmente, isso nao é possivel.

se tiveres mais duvidas coloca-as aqui.

cc

Cumps,

cc

tiagoferreira

Pois, eu sei. O que pretendo com esta aplicação é nao estar relacionada nos browsers. Fazer os botos dessa forma consigo. o que pretendo mesmo é visualizar o meu pageflip apenas nos swf sem acesso aos browsers.

No swf principal tenho este codigo as2:

on (release) {
loadMovieNum("menu.SWF", 0);
}

e desta forma abre um outro swf com o menu que pretendo. E é exactamente isto que quero nos swf as3. ter um botao "home" que vai abrir o menu em u outro swf.

Thanks

coxosclassic

hmmm... nao estou a perceber a bem...

o que pretendes então é recriar o que tens em as2, mas em as3?

se sim, tenta assim:

homeButton.addEventListener( MouseEvent.MOUSE_DOWN, homeButtonDownHandler );

function homeButtonDownHandler( e:MouseEvent ):void
{
    var loader:Loader = new Loader();
    addChild( loader );
    loader.load( new URLRequest( "home.swf" )
}

Assumindo que o botao se chama "homeButton", e o swf que queres carregar se chama "home.swf".

Mais info em:

http://kb2.adobe.com/cps/141/tn_14190.html#main_Using_the_ActionScript_3_0_Loader_class

http://livedocs.adobe.com/flash/9.0/ActionScriptLangRefV3/flash/display/Loader.html

http://www.republicofcode.com/tutorials/flash/as3loader/

espero que ajude,

se tiveres problemas comunica.

cumps,

CC

Cumps,

cc

tiagoferreira

É um pouco confuso! :D

Esquece os browser acima de tudo.

Tenho um swf em as2 que é o home que tem um botao "pageflip" com o codigo que disse em cima, que quando o clico abre o swf "pageflip" e fecha, parto do principio, o home.swf.

O que pretendo é um codigo do genero em as3 que quando estou num swf em as3, p.e. galeria de video.swf, clico no botao home e este feche o swf da galeria de video.swf e abra o home.swf.

Deu pra perceber mais ou menos? :P

Thanks

coxosclassic

:confused:

ok,

pelo que percebi, tens um swf "home.swf" em as2, e tens um outro swf "video.swf" em as3(?).

O que pretendes é:

Estando no swf "video.swf", ao clicares no botão "home", ele te desligue o swf "video.swf" e te abra o "home.swf" (?)

se estás a correr um swf as3, não conseguiras correr nem carregar um swf em as2 (ou vice-versa) no mesmo player....

tens de decidir qual a versao que vais usar em todo o teu projecto (as2 ou as3) pois elas nao sao compativeis...

Cumps,

cc