Jump to content
giribeto

Ajuda simples para código em VBA

Recommended Posts

giribeto

Será que alguém me pode dar uma ajuda com um pequeno programa em VBA que não corre no Word (2007) e que deveria correr? O código é o seguinte:

Sub ReplaceMTEquations()
'
' ReplaceMTEquations Macro
' Macro created 2009-09-28 by AdobeScripts
'
    Dim myFileName As String
    Dim myRange As Range

Selection.HomeKey Unit:=wdStory
    Selection.Find.ClearFormatting
    With Selection.Find
        .Text = "<<^#^#^#^#.^$^$^$>>"
        .Replacement.Text = ""
        .Forward = True
        .Wrap = wdFindContinue
        .Format = False
        .MatchCase = False
        .MatchWholeWord = False
        .MatchWildcards = False
        .MatchSoundsLike = False
        .MatchAllWordForms = False
        Do While .Execute
            myFileName = Replace(Selection.Text, "<<", "")
            myFileName = Replace(myFileName, ">>", "")
            On Error Resume Next
            Selection.Text = ""
            Call Selection.Range.InlineShapes.AddPicture(ActiveDocument.Path & "\Equations\" & myFileName, True)
            If Err.Number <> 0 Then
                Call ActiveDocument.Undo
            End If
            On Error GoTo 0
        Loop
    End With
End Sub

Basicamente o que isto era suposto fazer é o seguinte: Procura por uma pasta com o nome Equations (que está na mesma pasta onde está o documento do Word) por ficheiros com a extensão .eps e insere-os no ficheiro de Word onde ele é mencionado entre aspas. Exemplo:

Texto de word texto de word <<Eqn001.eps>> Texto de word texto de word <<Eqn002.eps>> ....até à náusea...

E o código vba há-de inserir no texto o ficheiro Eqn001(...).eps que está na pasta Equations.

Os ficheiros eps, como o nome indica são ficheiros no formato Encapsulated Postscript gerado pelos MathType (um editor de equações). quando corro este código no Word não acontece absolutamente nada... Já tentei contactar o autor do código mas não obtenho resposta.

Será que há por aí uma alma caridosa que me dê uma ajuda? Agradeço antecipadamente...

giribeto

Obrigadinho!

[A tua resposta dá-me muito jeito! Mas não há problema... Vou já à procura de outro forum onde partam do seguinte princípio: Se há alguém que faz esta pergunta tão simples (para nós que programamos em VBA) é porque provavelmente não sabe, não quer ou acha que não precisa de aprender VBA ou ainda -- precisa tão raramente que ir gastar 4 ou 5 horas para resolver esta questão seria simplesmente uma parvoíce. E se não me responderem também não há problema: no Freelancer resolvo o problema com o dinheiro que custam dois maços de cigarros.)

Saudações....

HIT_Braga

Sabes, ajudar não significar "dar a papinha ao baby na boca" :nono:. Quando alguém quer resolver um problema que se deparou com ele, não fica apenas à espera que alguém lhe resolva o problema e já está.

Devemos procurar também informação e tentar.

Se tens possibilidade de pagar para te resolver o problema, não vejo qual o teu problema, até porque fumas menos :smoke: e ... melhoras a qualidade do ar.

Sds,

HIT

:bye2:

" Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! "

jpaulino

giribeto,

Isso parece-me um pouco (para não dizer muito) de ingratidão!

Colocas uma questão, tens um resposta que nem está muito longe do que queres e se não sabes usar/aplicar só tens de dizer: "não sei aplicar, podem-me ajudar mais?"

É que esta comunidade não é a rede Freelancer, pois ninguém recebe dinheiro para fazer o teu trabalho. Se podes pagar para que façam, e se achas que essa é a forma de resolver o teu problema, então boa sorte!  Não perdes o teu tempo nem o de quem te tentou ajudar ;)

jppinto

grirbeto,

Sinceramente! Que atitude é essa? Que falta de humildade é essa? Em vez de pedir para te ajudarem com o link que te disponibilizaram aqui, partes logo para a ameaça de que vais para outro lado à procura de ajuda e que aqui ninguém te ajuda?!? Concordo com os meus colegas, se podes pagar para te resolverem um problema, o que é que vieste aqui fazer?!? Porque não contrataste logo um freelancer? Estavas à espera de poupar um dinheirinho pondo a malta aqui a trabalhar para ti de borla?!

Pessoas com a tua atitude não fazem falta por aqui, aliás, até agradecemos que não venham cá!

Boa sorte no Freelancer.com pois acho que aqui não te vais safar mais!

jpgpinto

www.excel-user.blogspot.com