Jump to content
Dan_111

Serializable, problema na escrita

Recommended Posts

Dan_111

Boas

estava a tentar guardar o estado de um mediaplayer simples, utilizando o serializable, mas acho que não está a funcionar, já que não grava nada.

Como acho que não cria nenhum ficheiro, gostava que alguém me disse se que tipo de ficheiro é que devo usar.

Este é o código que estou a utilizar

private static void save(Scanner in, IMediaPlayer mp) throws IOException{

String filename = "";

filename = in.nextLine();

ObjectOutputStream outStream = new ObjectOutputStream(new FileOutputStream(filename ));

try {
		outStream.writeObject(mp);
		System.out.printf("done");
	}
	catch(IOException e) {
		System.out.printf("erro 1");
	}
	catch(Exception e) {
		System.out.printf("erro 2");
	}
	finally {
		outStream.flush();
		outStream.close();
	}
}

private static IMediaPlayer load(Scanner in, IMediaPlayer mp0) throws FileNotFoundException, IOException, ClassNotFoundException{
	IMediaPlayer mp = null; 
	String filename = "";
	filename = in.nextLine();
	ObjectInputStream inputstream = new ObjectInputStream(new FileInputStream(filename));

try{
		mp = (MediaPlayerClass)inputstream.readObject();
		System.out.println("DONE DUDE!!!");
	}
	catch(FileNotFoundException e){
		System.out.println("FILE NOT FOUND DUDE!!!");
	}
	catch(IOException e){
		System.out.println("DUDE INPUT ISN'T RIGHT!!!");
	}
	finally{
		inputstream.close();
	}

return mp;
}

xdanix

Em que tipo de ficheiro estas a tentar guardar?

A classe concreta que queres gravar implementa Serializable?

brunoais

Qual a mensagem de erro?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Dan_111

Já tentei .dat e .txt, mas  não tenho a certeza se isto cria um ficheiro ou se já tenho de ter um ficheiro para ele escrever xD. Logo isso é a minha grande dúvida. E sim tenho a classe concreta que quero gravar implementa o serializable, como não da mensagem de erro fico sem saber se o problema será mesmo do gravar ou será depois do escrever.

Basicamente já tentei escrever em ficheiros previamente, do tipo que disse em cima, e também sem ter criado um ficheiro previamente. No 1º caso os ficheiros, depois de tentar gravar, continuam vazios, daí a pensar que o erro será no gravar. No 2º caso, se e suposto criar um ficheiro...

aladino77

Verifique o que é que vai no Scanner in quando vc invoca os métodos save e load. O código está correto.

A Documentação do java diz:

FileInputStream(String name) 
          Creates a FileInputStream by opening a connection to an actual file, the file named by the path name name in the file system.

Pouco interessa o nome da extensão. O formato do conteúdo é definido pelo Java.

De qualquer forma de houvesse algum problema vc teria uma exceção. Veja lá no meio das pastas se não encontra

o seu "querido" ficheiro.

Dan_111

Verifique o que é que vai no Scanner in quando vc invoca os métodos save e load. O código está correto.

A Documentação do java diz:

FileInputStream(String name) 
          Creates a FileInputStream by opening a connection to an actual file, the file named by the path name name in the file system.

Pouco interessa o nome da extensão. O formato do conteúdo é definido pelo Java.

De qualquer forma de houvesse algum problema vc teria uma exceção. Veja lá no meio das pastas se não encontra

o seu "querido" ficheiro.

Realmente os ficheiros estavam na pasta do projecto no workspace.

Obrigado pela dica  :)