Jump to content
Sign in to follow this  
SirDave

Dev-C++

Recommended Posts

SirDave

Eu já vi aqui algumas pessoas a usar C++ e acho que até na Wiki se recomenda o Dev-C++, mas eu venho aqui dar a minha opinião sobre este programa.

Está desactualizado, há IDEs bem melhores e é pouco recomendado pela comunidade internacional.

Não, também não recomendo o Visual C++. Eu em C++ nunca uso IDEs, uso sempre text editor + compilador pela linha de comandos. No entanto, compreendo que há pessoas que preferem IDEs. Nesse caso recomendo o Code::Blocks. É grátis, extensível, open-source, cross-platform. Tem o debug já pre-instalado e é muito fácil de usar. Permite C/C++, D e outras linguagens.

Estou só aqui para dar a minha opinião e ouvir as vossas mas para quê usar o Visual C++ ou o DevC++ quando têm o Code::Blocks? :(

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

pikax

Sou adepto do code::blocks, é o meu IDE de eleição, só que agora estou a mudar pouco a pouco para o VS C++, porque visto que o code::blocks têm algumas falhas na versão stable.

Uma das razões para mudar para o VS C++ é que não consegui configurar o code::blocks para conseguir trabalhar com o directX, visto que o mingw estava a dar erros.

Prefiro o Code::Blocks ao DevC++

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Shark

E o da wikia:http://wiki.portugal-a-programar.org/dev_geral:c:bases_de_programacao

Já não é o actual : ( Wikia: 4 Actual: 5 )

pikax

E o da wikia:http://wiki.portugal-a-programar.org/dev_geral:c:bases_de_programacao

Já não é o actual : ( Wikia: 4 Actual: 5 )

acho que a escolha da IDE é um bocado pessoal, porque pelo o que parece o DevC++ já tem "Code Completion", que na minha opinião ajuda muito para tornar o desenvolvimento mais rápido.

Eu não gosto do DevC++, apesar que quando comecei a programar utilizei-o, agora nem o posso ver à frente  :(

Code::Blocks FTW  ;)

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Shark

Eu ando a procura do Dev-C++ V4 pk o V5 e download oficial V4 nao tao a dar ( o V5 ta mas nao serve )

SirDave

Pois, moveram isto para C++, mas ainda assim eu preferia outro fórum, só não sei qual, porque DevC++ também dá para C, mas whatever.

Sou adepto do code::blocks, é o meu IDE de eleição, só que agora estou a mudar pouco a pouco para o VS C++, porque visto que o code::blocks têm algumas falhas na versão stable.

Uma das razões para mudar para o VS C++ é que não consegui configurar o code::blocks para conseguir trabalhar com o directX, visto que o mingw estava a dar erros.

Prefiro o Code::Blocks ao DevC++

O problema do Visual é ser da Microsoft, ser pago (a versão que inclui mais coisas é paga) e ser grande e lento como o caraças. Além disto, não é cross-platform portanto se alguém usar mais do que uma plataforma tem que usar mais que um IDE.

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

lordfokas

Eu também não gosto do Visual Studio... a unica coisa de jeito que a Microsoft sabe fazer são jogos. Está provado.

No entanto, como programo principalmente para windows, gostava de usar o compilador do msvc, visto que é optimizado para windows.

Como IDE, até gostava bastante do DevC++... era simples. Tinha tudo à mão de semear, não é como o Visual Studio que tem dezenas de janelas com milhões de tabs cheias de opções que não fazem nada que uma Makefile não faça.

Acho que vou começar a pensar em Notepad++ e msvc via linha de comandos. Tenho de aprender a fazer isso ;)

bioshock

O que o VS faz e muito bem é dar-te uma GUI muito apelativa.

Só o utilizo para VB.NET, porque de resto faço tudo no Notepad++.

kaub0st3r

Por causa dos testes uso VS C++, sinceramente é muito completo, primeiro trabalhava em gedit no ubuntu e compilava na consola com gcc++,

alias há algumas livrarias que ainda não consegui usa-las em VS C++(armadillo) e outras que não consigo em gcc++(Cplex).

Agora estou envolvido em um projecto mais complexo em que estamos a desenvolver em vários locais, e com acesso ao Team Foundation Server Tools é excelente o

uso das ferramentas VS C++, páh as partes dos testes em que posso deixar várias estâncias a testar a noite é simplesmente 5*.

PS: as versões express não têm testes

blogue: migalhasfrog.blogspot.comtwitter: ricardo_pt