Jump to content
pudjanty

Pequena expressão PHC

Recommended Posts

pudjanty

Boas,

Já dei voltas e mais voltas à procura da informação que preciso e não encontro em lado nenhum.

E não precisam de me dizer para ir falar com o meu implementador PHC pois a coisa não correu bem e já não falamos.

Ah, e falar diretamente com a PHC como já vi várias vezes sugerido noutros tópicos também não resultou. Os problemas foram muitos e tivemos que nos desenrascar praticamente sozinhos.  :wallbash:

Isto para não dizer que a "enciclopédia PHC" deve ser dos segredos informáticos mais bem guardados do mundo...Vê-se que anda muita gente feliz e a ganhar bom dinheiro à conta de totós como eu! 😡

Basicamente o que preciso é de criar um campo numa impressão de um dossier interno (lista de artigos para outlet) em que se o artigo estiver localizado no armazém n.º20 (que corresponde à loja) imprime na lista a expressão "artigo de exposição". É básico certo?

Tentei algo do género:

BI.ARMAZEM=20

PRINT 'ARTIGO DE EXPOSIÇÃO'

Tentei algumas variações mas o erro é sempre o mesmo: "A expressão do SELECT do IDU está incorreta."

Alguém me pode por favor explicar a sintaxe correta desta expressão sff? Please!

Obrigado!

Abraços

DocasOrelhas

Olá!

Lamento imenso esses problemas com a PHC. Se calhar devias procurar outro Revendedor (se o problema não for pagar pela assistência: ninguém trabalha de borla).

Mas o que pedes é muito fácil (para quem sabe, vais dizer...).

Partindo do principio que estás a usar uma impressão definida (IDU):

- crias um campo de texto, com o texto 'ARTIGO DE EXPOSIÇÃO', na secção das linhas;

- na caixa de Propriedades, escolhes clicas 2x em Imprimir quando;

- No ecrã de condições de impressão, clicas no botão (fundo, lado direito), para construir a expressão;

- Escolhes o campo Armazém, e no separador de T-SQL, escreves: bi.armazem=20

- Gravas tudo e experimentas;

- Na prática estás a dizer ao PHC para imprimir o campo de texto apenas quando o armazém for 20

Saudações,

Ricardo P.

rui.campos

Boa noite

Meu caro a informação prestada pelo Ricardo P não está completamente correcta

Efectivamente é um "imprimir quando", no entanto a expressão T-SQL deve retornar um valor logico

(case when bi.armazem = '20' then convert(bit,1) else convert(bit,0) end)

No tipo de Campo devera colocar L

Ao seu dispor

RC

pudjanty

Entretanto tive de férias e deixei o assunto em banho maria.

Muito obrigado pela ajuda, vou experimentar!

Cumps

pudjanty

Boas,

Após experimentar a expressão sugerida pelo Rui, percebi que a coisa não pode ser exactamente assim (culpa minha) e será ligeiramente mais complexa...

O que acontece é que estando todos os artigos em exposição na loja (armazém 20) mesmo que haja em stock, ele imprime sempre "artigo de exposição" em tudo.

A expressão deverá assim determinar que o artigo estando no armazém 20 "e" só no 20 é que o texto "artigo de exposição" é impresso, ou seja se nas restantes localizações o stock for <=0, então faz a impressão...

Estou certo de que isto mesmo assim será relativamente simples não?

Abraço

rui.campos

Ba noite

Envie-me os seu contactos por favor e teri o maior gosto em ajudar na resolução do problema bem como enviar-lhe a enciclopédia PHC

rui.campos@t4c.pt

Cumprimentos

• Vote 1

pc.cesar

Boas

, tenho larga experiencia em PHC, e no teu caso em concreto tambem tenho uma possivel solução, tenho varios clientes com loja onde uma das listagem pedidas é o stock em cada armazem, e o que pedes é bastante simples,

Edita o IDU e coloca o campo stock no IDU de seguida vai á opção propriedades no separardor do TSQL e coloca o sequinte

(case when (select stock from sa where sa.ref=st.ref and sa.armazem=20)=(select sum(stock) from sa where sa.ref=st.ref) then CAST(stock AS CHAR) else CAST(stock AS CHAR(9)) + ' Exposicao' end)

desta forma tens o que pretendes::

se dominas o SQL

executa a sequinte query

select ref, design,
, case when (select stock from sa where sa.ref=st.ref and sa.armazem=3)=(select sum(stock) from sa where sa.ref=st.ref) then CAST(stock AS CHAR) else CAST(stock AS CHAR(9)) + ' Exposicao' end
,(select stock from sa where sa.ref=st.ref and sa.armazem=3)
,(select sum(stock) from sa where sa.ref=st.ref
from st where 1=1
and st.ref like ' O TUA REFERENCIA'
and (select stock from sa where sa.ref=st.ref and sa.armazem=3)>1

Se precisares de mais cfaria[at]desenvolve.net

Edited by Rui Carlos
GeSHi

pfmc

Ba noite

Envie-me os seu contactos por favor e teri o maior gosto em ajudar na resolução do problema bem como enviar-lhe a enciclopédia PHC

rui.campos@t4c.pt

Cumprimentos

Boa noite,

Por gentileza, ainda poder-me-ia enviar uma cópia dessa enciclopédia, tenho alguns trabalhos em curso, para quais seria uma ajuda preciosa.

Desde já o meu obrigado

flipe

Viva! Este grande benemérito do Rui Campos, já não anda na área? Ninguém ficou com a famosa enciclopédia? Que a possa disponibilizar, bah...