Jump to content
Sign in to follow this  
portaro

Flavitu Linux

Recommended Posts

portaro

Criei um fork do Ubuntu com o intuito de dinamizar a divulgação de LInux e Open-source na minha região/cidade situada no interior português, para isso resolvi usar o tema da Eurocidade um projecto europeu de cooperação inter-fronteiras de maneira a que quem quiser possa contribuir activamente na real inclusão digital atracés da ferramentas livres.

http://flavitulinux.blogspot.com/2011/06/flavitu-linux.html

Porquê do Flavitu?

"Neste contexto a existência de um sistema padrinho como o Flavitu facilita enormemente a passagem de palavra"...

Se alguém quiser colaborar, são todos bem-vindos, para já o Flavitu só conta com arquitectura 32 bits, e só consegui subí-lo ao megaupload.

Agradeço ao pap as ideias que aqui recolhi.

Abraço.

SirDave

Fazer a nossa própria distro, nem que seja baseada noutra distro é sempre fixe.

Tenho uma pergunta, é baseado em que Ubuntu? Parece-me 10.04 ou 10.10, mas não tenho a certeza.

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

portaro

No Ubuntu 10.04 (LTS), também trabalhei já o 11.04 mas tenho um enorme problema com o launcher de instalação, não me aprece o icone.

E ando às aranhas ficou melhor a solução 11.04 que a 10-04 uma vez que editei mais coisas.

Porvavelmente fugirei da base gnome para uma openbox talvez. Mas isto dispende muito tempo e estudo puff...

Para ficares com um cheirinho do Flavitu em Ubuntu 11.04 um shot, essa imagem nessa versão é a de login + wallpa definido.

capturaecrap.png

Tenho dificuldades em fazer uploads e não tenho onde albergar ficheiros iso grandes acima de 2gb por isso as configuraçoes que tento fazer são minimas, senão teriamos pernas para um Ultimate edition portugues eheh.

portaro

Já se encontra disponível a nova versão baseada em 11.04 sem unity, com gnome clássico.

Também já começa a haver interessados no Flavitu e um nosso user colaborou com um novo Plymouth Theme que podem encontrar no fórum oficial.

capturaecra1.png

A ultima versão do Flavitu-Linux é designada Flavitu-v2 encontra-se hospedada no Megaupload pesa 943 MB, pode ser queimada numa pen com Unetbootin.

Desculpem a demora em divulgar aqui a notícia mas os vários fóruns e sites fazem-me retardar algumas divulgaçoes.

Abraço a todos.

Flavitu Linux the Iberican Linux.  😡