Jump to content
Filipe_O

Chamar variavel de uma função para outra

Recommended Posts

Filipe_O

Boas pessoal!

Tenho duas funções, e um botão que liga a uma das funções.

Para ligar as variáveis, tenho este seguinte código:

função em que chamo a variavel

function calc(resultadofinal) {
document.formulario.resultado_txt.value = resultadofinal.value;
}

Atribuo o valor da variavel, a uma nova variavel (a função em que a variável resultado é utilizada)

var resultadofinal = resultado;

No form, chamo a função calc com a variavel a que igualei a nova.

<input type="image" src="visa.png" onclick="visa(resultadofinal.value)";/>

O que leio na internet diz-me tudo para fazer isto, mas a variavel tem o valor "undefined".

Se, na função em que é utilizada, fizer alert(resultado), funcka ... :S

Sabem me ajudar? 

brunoais

Se queres a minha opinião:

Não uses os atributos que trabalham com código javascript.

Para isso usa o addEventListener().

o atributo height não existe.

Acesso direto às tags é muito bonito mas não é praticável. Demasiado sensível a alterações. Usa o getElementById().

Na minha opinião tens um código escrito de tal maneira que é demasiado complicado para outros perceberem e para manter.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

brunoais

Atribuis um id a uma tag.

usas o getElementById() para obter o elemento para usares os métodos do HTML DOM.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Filipe_O

Atribuo um id a uma tag?

Mas eu não quero mexer com nada do html... quero é mexer com uma variável que tá numa função em javascript....

brunoais

Atribuo um id a uma tag?

Sim. Atribuis ids a tags.

Mas eu não quero mexer com nada do html... quero é mexer com uma variável que tá numa função em javascript....

Estás a trabalhar com código perigoso (não muito, mas é) e instável. Se queres ajuda e código que funcione bem vais ter que aceitar alterar o html para adicionar ids a essas tags.

Filipe_O

Ok, eu posso por o meu html menos perigoso, mas se o meu objectivo é pegar numa variável do javascript pq adicionar ID´s no html?

Isso é que não estou a perceber...

Porque no html apenas tenho o botão...

brunoais

Os ids é para obter um acesso absoluto a uma tag HTML para executar operações em acesso direto.

O acesso direto a uma tag a partir do body é completamente desaconselhado e má prática.

É supsoto tb acabar com o onchange, onclick, e todo o resto dos on(something) que são algo que existe, funciona, mas é má prática e complicado de se trabalhar.