Jump to content
Seabra

O meu primeiro WebSite

Recommended Posts

Seabra

Tenho alguma experiencia em VB.Net e gostaria de praticar um  pouco em Asp.Net, no entanto surgem-me muitas dúvidas.

Como é que se cria aquelas templates todos bonitos? E os banners personalizados? Aqueles botões todos pi pi?

Há algum site onde eu possa descarregar uma webpage já feita e utilizar com exemplo?

Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos

Seabra

SirDave

Não sei para que quererias usar ASP.NET para fazer o design de um site. ASP.NET é uma server-side language, ou seja, é usada para fazer programas online (tipo formulários, bases de dados, programas e assim).

Para "desenhares" um site, usas HTML e CSS. Podes até mesmo usar Javascript para animações. Ah! Podes também usar Flash e Silverlight. Aviso-te no entanto que Flash só pode ser programado a partir de Windows e Mac e SilverLight só a partir de Windows (acho eu).

Para templates de sites já feitos (muito pouco profissional), o Google é teu amigo ("free templates").

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

Seabra

Não sei para que quererias usar ASP.NET para fazer o design de um site. ASP.NET é uma server-side language, ou seja, é usada para fazer programas online (tipo formulários, bases de dados, programas e assim).

Para "desenhares" um site, usas HTML e CSS. Podes até mesmo usar Javascript para animações. Ah! Podes também usar Flash e Silverlight. Aviso-te no entanto que Flash só pode ser programado a partir de Windows e Mac e SilverLight só a partir de Windows (acho eu).

Para templates de sites já feitos (muito pouco profissional), o Google é teu amigo ("free templates").

O que e pretendo mesmo é fazer um site deste género:

http://www.bcmautomacao.com.br/site/default.asp

ou deste

http://www.smar.com/brasil2/

ou seja um site genérico de uma empresa.

Estas péginas web são feitas de que forma, em que programas, a parte gráfica como é que é feita, as listas de fotos como é que são actualizadas dinâmicamente em runtime?

Agradeço a quem me esclareça estas dúvidas.

Cumprimentos

Seabra

jpaulino

Já não tiveste uma resposta? html + css + javascript + asp.net (com vb.net ou c#). Isto é o base.

Depois é ir buscar informação à base de dados (SQL Server por exemplo) e preencher listas, dropboxes, labels, etc.

Só tens de pesquisar um pouco e arranjar exemplos ;)

Seabra

Já não tiveste uma resposta? html + css + javascript + asp.net (com vb.net ou c#). Isto é o base.

Depois é ir buscar informação à base de dados (SQL Server por exemplo) e preencher listas, dropboxes, labels, etc.

Só tens de pesquisar um pouco e arranjar exemplos ;)

JPaulino

Obrigado por teres continuado desta forma o tópico inicial. Pensei que estaria no sitio errado, daí eu mudar. Acredita que tenho pesquisado bastante no entanto não encontro exemplos em Asp.Net, para eu poder "mexer".

Conheces algum site onde eu possa descarregar um exemplo em Asp.net?

Todos aqueles botões e menus e ambientes gráficos são feitos à unha, ou existe algum programa para os criar?

Cumprimentos

Seabra

RicardoGaio

Viva Seabra!

Tenta este site para exemplos: www.codango.com/aspnet/

Layouts prontos, gosto muito deste: www.oswd.org/

Mas o www.asp.net é a "casa-pai" do asp.net.

Um abraço, Ricardo

ruiribeiro

Seabra

Estás a misturar dois macacos (salvo seja) .

- Web Developer

- Web Designer

O ASP.NET é um componente do IIS que permite através de uma linguagem de programação integrada na .NET Framework criar páginas dinâmicas.

Ou seja, estamos a falar de código HTML dinâmico que é gerado do lado do servidor (IIS) e enviado para o teu browser.

Esta geração dinamica, pode ser feita em vb.net ou c# (server side)

O teu browser recebe esse código HTML e faz o render para o poderes visualizar.

A parte gráfica dos sites é construida "em cima" deste HTML (código estático)... utilizando imagens, css, ou javascript (client side)...

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais