Jump to content
exter

Resolver falha do require?!

Recommended Posts

exter

Boa noite, gostaria de saber se conseguem resolver a minha dúvida.

A minha estrutura de pastas é a seguinte

Code:

/
    Class/
        controllers/
            -userController.php
            -etc...
        model/
            -client.class.php
            -etc...
        -Registry.class.php 
    css/
    pages/
        -teste.php
    -index.php

A minha class Registry guarda todos os objectos que vou precisar na execução da aplicação.

Tenho este trecho de código no meu index.php

Code:

// chama o registry

require_once('Class/Registry.class.php');
    $registry = Registry::singleton();

Tenho disponiveis todos os objectos que necessito ao logo da execução da aplicação e entre todos os ficheiros mesmo estando em directorias diferentes. O problema agora é o seguinte.

Estes objectos estão disponíveis porque o index é a raiz da aplicação e chama as outras páginas, mas quando tento abrir a pagina teste.php que necessita dos objectos que estão em registry, atraves de uma iframe, o objecto registry não existe.

Tenho este trecho de código no inicio do teste.php

Code:

if(!is_object($registry)){
    define( "APP_PATH", dirname( __FILE__ ) ."/" );
    require_once APP_PATH.'Class/Registry.class.php';
    echo APP_PATH;
    $registry = registry::singleton();
    $registry->storeCoreObjects();

function __autoload( $class_name ){
            require_once('../Class/controllers/' . $class_name . '.class.php' );
    }
} 

Já tentei de várias maneiras mas devolve-me sempre o erro de que não consegue fazer o require Registry.class.php .

Tanto pelo root da aplicação com endereço absoluto, como fazendo só "../Class/Registry.class.php" ( o teste.php esta numa directoria a cima ),  nunca consigo fazer o require.

Alguma ideia de como resolver isto ?! Ou sugestão de como manter o objecto registry criado no index, no ficheiro teste.php quando aberto pela iframe?

( Se estiver no index.php e fizer include 'teste.php'; o objecto mantém-se como é obvio )

brunoais

Só para tirar dúvidas... Quais são as várias mensagens de erro que aparecem?(para as várias tentativas q fizeste)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

exter

Warning: require_once(/Class/Registry.class.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /Users/Miguel/Sites/mkoframework/pages/teste.php on line 5

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/Class/Registry.class.php' (include_path='.:/Applications/XAMPP/xamppfiles/lib/php:/Applications/XAMPP/xamppfiles/lib/php/pear') in /Users/Miguel/Sites/mkoframework/pages/teste.php on line 5

// utilizando endereços absolutos

Warning: require_once(/Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/Class/Registry.class.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /Users/Miguel/Sites/mkoframework/pages/teste.php on line 5

São estas as mensagens de erro que aparecem

brunoais

'/Class/Registry.class.php'

A barra antes de Class indica para procurar no root a diretoria Class. Acredito q o que queres é:

'Class/Registry.class.php' = './Class/Registry.class.php'

ou

'../Class/Registry.class.php'

No 2do... Não entendo o q é que ele está a fazer, na realidade...

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

mAiN_iNfEcTiOn

Olá exter....

O problema é o seguinte... O ficheiro teste.php está dentro da pasta pages... ele ao fazer dirname(__FILE__) vai dar-te a directoria completa, com o pages no fim ...

No entanto, podes alterar este trecho:

define( "APP_PATH", dirname( __FILE__ ) ."/" );

Para:

define( "APP_PATH", $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] );

Assim o teu código já deverá funcionar. Mas confirma-me isso... se não der, poderemos tentar outra coisa :)

bLACKLOTUS90

Exter, tou quase com o mesmo problema que o teu:

Tou a usar iframes e queria no Index definir uma var só para depois o utilizador não abrir os outros scripts directamente mas não consegui :)

Exemplo index.php

define("INIT_FROM_INDEX","1");

Exemplo de outro script que é chamado atraves de Iframe:

if(!defined("INIT_FROM_INDEX")) die("Tentativa de executar o script directamente");

Se conseguisse isto, também não precisaria de chamar a lib toda em cada script, como tenho.

# Catholic programmingif(!defined('GOD')) die();