Jump to content
devin

Aceder através de programa a dados de utilizadores de forum

Recommended Posts

devin

boas pessoal.

pois é, a minha dúvida é exactamente essa. eu queria tentar arranjar um forum dos pré-construídos e que este me deixasse aceder à informação dos utilizadores (user e pass) para criar um login num programa com base nos utilizadores no forum.

tentei procurar e nada do que encontrava correspondia ao que eu queria. só encontrei soluções para websites feitos de raíz e como eu detesto programação web não queria ter de criar o forum por mim mesmo.

agradeço desde já a vossa atenção.

Andrepereira9

Boas

Se quiseres dizer como fizeste, caso mais alguém tenha essa dúvida

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

devin

bem, eu usei uma maneira diferente ja que queria aceder a um forum pré-criado. entao eles nao me davam as informações para fazer ligação de base de dados entao segui pela maneira mais lenta mas que funciona na mesma.

criei um controlo webbrowser e meti-o a aceder a pagina do forum.

WebBrowser1.Navigate("http://link.pt")

a partir do forum acedi a form de login e bastou inserir os dados e fazer o comando submit para enviar os dados.

WebBrowser1.Document.GetElementById("email-email").SetAttribute("value", user)
WebBrowser1.Document.GetElementById("password-password").SetAttribute("value", pass)
''check if logged in
WebBrowser1.Document.GetElementById("email-email").SetAttribute("value", user)
WebBrowser1.Document.GetElementById("password-password").SetAttribute("value", pass)
WebBrowser1.Document.GetElementById("login-submit").InvokeMember("click")

talvez não fosse o melhor método mas como ninguem me conseguiu ajudar eu tive que o fazer por mim próprio. :(

passado

Pois e que por um software a aceder a base dados de um forum seria colocar a segurança do forum em causa e duvido que alguem que cria esses forum forneca esses dados na boa

devin

em todos os forums tens que aceder a uma base de dados, quanto mais nao seja uma base de dados so para utilizadores e outra para os tópicos. de outra maneira so se tiveres os dados do utilizador num ficheiro .txt.  ;)