Jump to content

Macbook versus Asus

Gurzi

Recommended Posts

Malta..

Bem lá venho eu de novo...

Tenho 5 dias para decidir..

Na verdade estou farto de Windows, adorava desde sempre ter um portátil Apple... os preços é que prontos, vocês sabem..

O melhor que arranjei foram estes dois :

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateisMac&produto=718908818442

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateisMac&produto=885909084579

antes andava viciado neste :

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateisAsus&produto=4719543882245

Como podem ver o asus tem uma configuração Brutal mas é a tal coisa, não queria estar a pagar 80€ por WINDOWS HOME e nem o CD me dão.. é vergonhoso completamente..

Bem... podem dizer ah instala Linux..  preferia o MAC OS mas também é uma possibilidade caso acharem que o ASUS vale mesmo mais a pena..

Em relação ao MAC BOOK ja ouvi falar que fica mt mt quente, ja ouvi dizer que perde a cor... ah e para nao falar que so tem 512 ram ddr e so a grafica partilhada rouba 80 megas ou seja, efectivamente so tenho 432 megas ddr2 para trabalhar.

PAra me ajudarem talvez isto seja importante :

O que faço no portátil ?

Programar PHP/SQL/C/C++/VB

Editar umas imagens em Adobe Photoshop

e tem que ser um portatil que dê para Video Streaming visto que o meu projecto de 3 ºano de curso vai ser um pouco sobre isso.

digam de si 😛

Se vais ou estás na universidade podes comprar o portátil através do programa e-U. Quanto ao MacBook, vão agora começar a sair com os processadores Merom, por isso vai haver redução de calor e maior performace. Eu adoro os MacBook e agora até correm Windows, mas é mais díficil correrem Linux. A RedHat ia fazer uma distro dedicada para os MacBook mas pelos vistos ainda não saiu nada.

<3 life

Ainda me faltam 2 anos para a universidade embora já devesse andar no 2 ano de Universidade, engraçado não é ? 😛

Viste a config do asus ? brutal não é ?

E quanto tempo demoram a sair com os processadores Merom ?

Diz me uma coisa.. eu em casa tenho AMD 800 , Gx 2 MX, 512 DIMM ah 6 /7 anos..

Isto é da pré história..

Já sei que no mac book a gráfica rouba 80 megas tendo só 432 megas ddr2 de memoria..

não é 432 megas ddr2 mt melhor que os meus 512 DIMM ?🙂

outra coisa, viste o outro apple ? é jeitoso 😛

Embora que não esteja a pensar correr Windows em Mac, o outro da IBM também parece uma boa escolha

Sim eu ia para Macbook 🙂

Tudo bem que é mais caro e olhando para as specs de um e de outro ficas a pensar duas vezes...

No Macbook tinhas sempre de põr pelo menos 1Gb de memória...

Mas em compensação vais para a universidade e vais querer um portatil pequeno...

Na universidade supostamente não vais jogar muito logo a placa gráfica não é factor de decisão.

Mac é sinónimo de Photoshop 😛

Não sei se tens oportunidade de experimentares Mac de algum amigo mas aconselho-te a fazê-lo e põe lá o Textmate 😛 Para programar é do melhor 😄

Podes sempre comprar o Asus e instalar-lhe MacOS mas não me parece que isso dure muito tempo...

Quanto ao outro Mac acho que nem vale a pena comprares... é antigo e daqui a uns tempos torna-se obsolento 🙂 E assim com o Macbook não ficas limitado por não poderes correr windows nativo para uma emergência 🙂

Mas nesse caso fico sem guita para mala e rato, para nao falar que se a fnac nao deixar usar os 6 % nao tenho guita, pk 1300€ é mta caro 😛

Posso comprar agora o MacBook, e visto que sempre tive 512 SDRAM, nao vou notar mta diferença para 432 DDR2 , ou seja nao me keixo..

ja sei que 1 giga (2x 512) é 80€, ou seja, quando precisar compro 🙂

agora a questão ? espero pelos melron ?

a configuração do ASUS é excelente sem dúvida, mas tem o problema do tamanho. os Mac's são mais leves e mais pequenos, e se quiseres um computador para usar todos os dias parece-me um factor importante.

eu provavelmente escolheria o PowerBook, é pequeno, leve e tem uma boa placa gráfico (o que é raro em portáteis de 12"...). é claro que já é um modelo um pouco antigo (penso que já foi lançado à cerca de um ano). outro motivo para eu escolher o PowerBook é o facto de considerar a arquitectura PowerPC melhor do que a da Intel (não entanto à pessoas que não são da mesma opinião...).

penso que o MacBook não é uma boa opção, existem PC's com configurações semelhantes e a única coisa que o MacBook poderá ter de bom é o SO. acho que comprar um Mac com arquitectura Intel não se justifica.