Jump to content
Sign in to follow this  
estimado

[AJUDA] Dúvidas em Curso !

Recommended Posts

estimado

boas

Bem, estou a tratar a papelada para eu ir tirar um curso de Programação!

Bem, Só tenho até dia 30 para decidir.

E Então eu queria que o pessoal que tenha tirado o curso, que me diga o melhor que eu tenho que tirar.

Estão aqui os 3 Curos!

Programador/a de Informática

Curso 1: h**p://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/43/EFA/tecnologica/481040_RefTec

Técnico/a de Informática - Instalação e Gestão de Redes

Curso 2: h**p://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/44/EFA/tecnologica/481041_RefTec

Técnico/a de Informática – Sistemas

Curso 3: http://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/42/EFA/tecnologica/481039_RefTec

Ou podem ir aqui e ver:

AQUI!

Basta clicar em "Ver Referencias"

Eu estou com estas dúvidas porque nao sei a que escolher!

Para terem uma ideia eu gostava de saber criar programas / Configurar e Instalar Servidores / Configurar e Instalar redes / Aprender SQL / Java / C /C++ / E algumas coisas de computadores

Podiam ver a que está mais proximo destes ?

Agradeço

Obrigado

:(

Visual Studio 2010 C#

KTachyon

Provavelmente o primeiro.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

estimado

boas

O primeiro e bom, mas nao tem "Instalação e configuração de um servidor" tambem gostava disso!

Visual Studio 2010 C#

KTachyon

Não se pode ter tudo :(

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

thoga31

Tens lá muitas disciplinas relacionadas com Redes, desde genérico a Rede Local.

Lá porque não existe uma disciplina com esse nome não quer dizer que uma das outras aborde esse tema. :(

Se assim fosse, um curso não tinha ~25 cadeiras mas sim umas 250... :)

Knowledge is free!

estimado

hmmm

Então o primeiro nao é ?

Ok

Obrigado

Eu como estou indesiso nesses 3!

Mas vou escolher o 1º

Obrigado

Mesmo mt obrigado

cumps

Visual Studio 2010 C#

softklin

Podes sempre aprender configuração de servidores noutro curso, ou por ti próprio. Mas se o teu interesse é programar, vai pelo primeiro, acho que nem é preciso ler o curso em detalhe.

Cumps.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

estimado

boas

Bem, Hoje fui á escola para lhes dizer o curso que queria, bem e entao é o seguinte:

Bem é o seguinte, eles tiveram a ver e só há 1 curso na escola, esse não é o que me tinham dito, esse é só para os Lados do Porto e Lisboa. Não queria fazer 150Km só para tirar um curso.

O curso que eles têm lá é este"http://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/42/EFA/tecnologica/481039_RefTec"'>http://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/42/EFA/tecnologica/481039_RefTec" -> Este eles dao na escola

Estes 2 são fora(No Porto/Lisboa)

-> h**p://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/43/EFA/tecnologica/481040_RefTec

-> h**p://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/44/EFA/tecnologica/481041_RefTec

Bem então o que me trás aqui é o seguinte:

Eu sei que o que voces me tinham dito era o melhor, mas o que axam deste?

http://www.catalogo.anq.gov.pt/Qualificacoes/PDFQualificacaoReferencial/42/EFA/tecnologica/481039_RefTec

Tem mais haver com sistemas do que programação!

Agradecia uma ajuda!

Obrigado

Visual Studio 2010 C#

thoga31

Mas nós é que vamos decidir o curso por ti?

Tu é que sabes a tua situação, se te podes deslocar os 150 km, se podes alugar lá quarto, ou se só podes ficar pela tua terra... O que queres mesmo fazer da vida, se são sistemas se é programar...

Knowledge is free!

KTachyon

Para os lados do Porto e de Lisboa? Ou é para um lado ou é para o outro xD

O curso sempre tem Java e C/C++, só que tem coisas ridículas, tipo, processamento de texto.

-- Tony Hoare

thoga31

só que tem coisas ridículas, tipo, processamento de texto.

O que é que isto tem de ridículo? Assim à 1ª não percebi...

Knowledge is free!

KTachyon

Porque é aprender a mexer no Word... Editar, corrigir, formatar, criar tabelas, incluir imagens... E, logo a seguir, excel. 50 horas para cada uma. Não é propriamente uma coisa exigente...

-- Tony Hoare

thoga31

Porque é aprender a mexer no Word... Editar, corrigir, formatar, criar tabelas, incluir imagens... E, logo a seguir, excel. 50 horas para cada uma. Não é propriamente uma coisa exigente...

Acredita que há muita gente que sai do secundário e nada sabe sobre isso, e continua a fazer trabalhos lamentáveis, não só pelo conteúdo, mas também pela apresentação - "ah não sei como fazer isso". A minha turma estava cheia desses casos: em 27, só uns 3 dominavam bem o Word, os restantes 24 eram um zero à esquerda, e não estou a exagerar nem a ser mauzinho. ;)

Por isso, exigente ou não, torna-se essencial. É o bê-à-bá de um PC (Win)!

Knowledge is free!

KTachyon

Epah, vou dizer que aceito a tua explicação, mas vou dar mais um ponto de vista., que é, pela carga horária disposta, o curso aparenta ser de um ano (vou assumir que sim). Não encontrei a indicação de se as horas indicadas representam o total de horas de trabalho, ou se são apenas as horas das aulas e implicam horas extra aulas.

O tempo que o curso dedica a utilitários e configurações que vou dizer "simples" parece-me substancial e é pouco o tempo dedicado a coisas mais low level, como programação e bases de dados, e muitas das disciplinas apresentadas com nomes que podiam conter uma formação mais avançada, ao fazer uma rápida vistoria ao conteúdo, são de facto disciplinas com conteúdos bastante mais básicos do que se espera.

Basicamente, é um curso para formar pessoal que possa desenrrascar, não exactamente programadores ou gestores de redes. Para isso é necessário investir tempo extra para aprofundar muito mais os temas.

O problema deste tipo de cursos é mesmo o facto de esperar que os alunos entrem sem bases e/ou com pouca ou nenhuma motivação para auto-aprendizagem, coisa que um curso superior implica.

Não tive nenhuma cadeira de Word ou Excel (no meu caso, produtos concorrentes) e tudo o que faço neles é por intuição, exploração ou investigação própria. Não sou um mestre em nenhuma das ferramentas, mas sei que se precisar de fazer algo mais que aquilo que tenho feito, não me será muito difícil. E posso dizer que já fiz coisas bastante avançadas com spreadsheets.

-- Tony Hoare

estimado

Tu é que sabes a tua situação, se te podes deslocar os 150 km, se podes alugar lá quarto, ou se só podes ficar pela tua terra... O que queres mesmo fazer da vida, se

boas

Pois eu vou estudar de noite, se fosse de dia ainda tomava essa reposta!

E o curso é de 3 anos, inclui Estágio e um Certificado Proficional!

Agora eu prefiria o outro que ttinha mais programação, do que este! Este nao em assim grande coisa para aprender programação!

Visual Studio 2010 C#