Jump to content
lordfokas

Problemas com ofuscação de código numa classe

Recommended Posts

lordfokas

Boas.

Ora bem, eu estou a desenvolver uma 'espécie de API' para realizar um conjunto de operações muito específicas numa base de dados.

É tudo baseado numa classe, com alguns membros públicos, que devolvem valores.

Está planeado esta classe estar acessível a mais pessoas, mas como eu sou muito protector da minha propriedade intelectual, decidi ofuscar aquilo um bocado, entre outras artimanhas, para dificultar o acesso ao código. O problema reside numa coisa muito simples, mas que me tem dado água pelas barbas, que é precisamente o seguinte:

<?php
...
$this->Atributo = 'x';
...
?>

Isto é usado dezenas de vezes ao longo do código. Foi só um exemplo. O problema é que os ofuscadores estragam a festa, e esse tipo de acessos aos atributos da classe dá problema.

Quando o PHP é executado, o resultado final é como se a variavel tivesse estado sempre vazia (tendo em conta o rumo que a execução leva).

Usei um ofuscador chamado CodeEclipse, e posteriormente tentei com outro cujo nome não me recordo, feito em Java. (eeeew, Java!)

Adiante, o ponto aqui é que eu já tentei várias formas para ultrapassar esse problema, e até ver nada resultou, pelo que cheguei ao ponto em que não sei o que fazer.

Portanto, vinha-vos pedir, que são bem mais calejados que eu com PHP (além do facto de ser a 1ª vez que uso classes em PHP, mas isso em si não me dá problemas) que me recomendassem um ofuscador que não me dê esse tipo de problemas ou que referissem uma forma de contornar o problema.

Desde já obrigado pela vossa atenção,

LordFokas