Jump to content
programadorvb6

Problema ao verificar link online.

Recommended Posts

programadorvb6

Olá boa noite..

Eu estou tentando construir uma aplicação que detecta se um determinado Link, esteja apto para fazer download, tenho esta função em baixo mencionada no meu projecto,mas só me verifica, se a página abre, e não verifica se está apta para fazer download.

Ex : Link1 => http://www.megaupload.com/?d=Q2AWBMEH'>http://www.megaupload.com/?d=Q2AWBMEH

Ex : Link2 => http://www.megaupload.com/?d=Q2A

Em ambos os  Ex Links, a função devolve true, porque abre a página, mas a função não consegue saber se está apto para fazer o download expecificado.(Que é o que eu pretendia)

Public Shared Function Validar_Link(ByVal Verificar_Link2 As String) As Boolean
        Dim url As New System.Uri(Verificar_Link2)
        Dim req As System.Net.WebRequest
        req = System.Net.WebRequest.Create(url)
        Dim resp As System.Net.WebResponse
        Try
            resp = req.GetResponse()
            resp.Close()
            req = Nothing
            Return True
        Catch ex As Exception
            req = Nothing
            Return False
            MsgBox("Link inactivo !")
        End Try
    End Function

Grato desde já pela vossa atenção.

Atentamente.

Programadorvb6

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

SirDave

Verifica se o URL termina com a extensão dos ficheiros que queres, porque na teoria qualquer página net pode ser transferida.

Por exemplo verifica que acaba em ".mp3" se queres uma música de formato MP3.

Não sei bem se é isso se queres, mas também foi difiícil de perceber pelo teu post :D Já agora, porquê o CAPS LOCK no Post Title?

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

programadorvb6

Olá colega.

Tem toda a razão.. foi mesmo um lapso. (já corrigido!)

Então passo a descrever  :

O propósito desta pequena função surge derivado aos protectores de links que muito das vezes não têm o link para descarga correctamente especificado e temos de recorrer a várias 'artimanhas' para o colocarmos correctamente na grelha.

Contudo preciso de saber se esse mesmo link, por exemplo no Megaupload, está apto para se efectuar o download, pois se não estiver, não será necessário passar ao próximo procedimento.

Grato desde já pela sua atenção.

Programadorvb6

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

SirDave
Contudo preciso de saber se esse mesmo link, por exemplo no Megaupload, está apto para se efectuar o download, pois se não estiver, não será necessário passar ao próximo procedimento.

No MegaUpload, se me recordo, há um tempo de espera e depois pode-se fazer o download, mas o download não é feito nessa página, o utilizador depois de esperar algum tempo é reencaminhado para outra página onde se faz o download.

Portanto, começo a ter algumas dúvidas em relaçao à possibilidade de execução dessa função porque o programa não pode verificar se há um tempo para esperar e para ser reencaminhado.

Mas espera até ouvires a opinião de outros membros porque eu não tenho a certeza.

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!