Jump to content
ricardof1

programa em C

Recommended Posts

ricardof1

Boas tenho muitas duvidas a realização deste programa e preciso de muita ajuda para o fazer e preciso do codigo todo feito ate daqui a 4 dias e ainda não fiz nada. de seguida mando o enuciado do exercicio que tenho de fazer pa escola.

Criar um programa que peça o nome de 4 jogadores e distribua cartas de jogar por cada um,

como se fosse para jogar sueca. Depois de distribuir, deve mostrar os 4 jogos e deve ter um

menu para executar as seguintes opções:

f) Voltar a distribuir

g) Mostrar quem tem mais pontos

h) Mostrar quem tem menos pontos

i) Mostrar que tem uma carta específica (pedir ao utilizador a carta a procurar)

j) Mostrar o par com mais pontos

espero que me possam ajudar neste grande problema.

softklin

2) Tópicos e mensagens:

• 2.3) Não é permitida a criação de tópicos ou colocação de mensagens a pedir para que se façam trabalhos. Pedir ajuda é diferente de pedir trabalhos feitos. Em caso de incumprimento o staff pode bloquear o tópico ou mesmo apagar o tópico/mensagem.

Citado das regras do fórum. Por isso, querer o código todo feito não é nesta comunidade. Se tiveres dúvidas concretas e algum código que realizaste, mas não esteja a funcionar, coloca aqui. Caso contrário, não vale a pena continuar este tópico.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

bubulindo

Eu terei todo o gosto em ajudar... se tu mostrares o que já fizeste e exactamente onde tens dúvidas, eu e todos os outros ajudam na boa. Se estás à espera que te façam o trabalho de casa... podes ir pregar para outra freguesia.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

ricardof1

ok peço desculpa. tipo eu posso é fazer um arry de 40 casa que do 0 ao 10 posso guardar as cartas de um naipe mas não sei como faer iss. alguem me pode ajudar?

Localhost

@ricardof1: podemos dar-te uma descrição do teu programa completo. O que me parece é que te faltam bases para passar essa descrição em linguagem corrente para uma linguagem de programação.

O melhor mesmo seria teres uma estrutura que te armazenava informação sobre as cartas e outra sobre os jogadores. Resumindo, cada estrutura de jogador tinha um vector com X posições (isto depende do jogo que estiveres a jogar). Cada estrutura das cartas tinha o naipe e o "valor" da carta. Depois atribuías valores aleatórios a essas estruturas e depois era só brincares com as mesmas e fazer cada uma dessas alíneas e tinhas o programa feito.

Exemplo de estruturas:

typedef struct {
    char naipe[20], valor[20];
} Carta;

typedef struct {
   char nome_jogador[1024];
   Carta cartas_jogador[MAX_CARTAS];
} Jogador;

here since 2009

ricardof1

obrigado já tou mais lúcido do que tenho para fazer. qualquer coisa posso pedir ajuda?

thoga31

Claro que podes! Não fiques com medo de nós por os nossos colegas terem dito o que disseram.

Se pedires ajuda, ok. Se estás com ideias de pedir mais trabalhos feitos, esquece. Só isso. :D

Knowledge is free!