Jump to content

Recommended Posts

Posted

Gentoo 😄 é excelente para servers 🙂

Agora existe um problema... as áreas de administração... ou fazes tudo à mão e depois compras o cPanel ou qualquer coisa do genero para gestão de hosting.

Podes ver também ClackConnect 😛

Posted

Red Hat, ou seus clones serão o ideal. Red Hat é pago, logo será um problema. Como tal, sugiro o CentOS, ou o Fedora. O YUM / up2date e os RPM´s são bastante úteis para manteres os packages sempre actualizados.

Se te conseguires safar... BSD será o ideal. Requer, no entanto, um conhecimento mais profundo.

Posted

Qualquer distro técnicamente será boa para fazer um webserver, depois tens é umas distros em que a instalação e configuração é mais simples e outras em que não é o caso, para mim o mais simples é mesmo usando Debian, durante a instalação ele pergunta-me qual o objectivo do sistema, se é uma workstation, um web server e mais outras opções. Selecciono Web Server e ele instala-me o sistema base com o apache, php, perl, mysql, mail server, ftp server, etc...

Depois é uma questão de instalar o webmin e administrar a máquina remotamente via-browser.

Que eu tenha conhecimento, não existem GUI´s para linux para administração destes serviços, tem que ser feito manualmente através da edição de ficheiros de configuração de cada um deles.

• 1 month later...
Posted

para não abrir outro tópico, vou aqui lançar um pequeno pedido, precisava que me dessem um link de um mirror nacional para as seguintes distros do linux:

- Fedora Core 4

- Debian (A última versão)

estou a iniciar um novo projecto opensource e preciso de preparar uma máquina com linux para ficar a funcionar como webserver, e achei que estas duas distros seriam as mais apropriadas.

Cumps

Daniel Correia