Jump to content
Sign in to follow this  
SirDave

Linux Mint 11

Recommended Posts

SirDave

Fiz ontem update do Linux Mint 10 para o Linux Mint 11 porque gosto de ter sempre a última versão, e aqui está o que penso sobre o Mint 11. Já agora, o Mint é o quarto sistema operativo mais usado do Mundo (Windows, Mac, Ubuntu, Mint).

Acho que não houve muitos updates, mas os que se fizeram são do meu agrado.

O novo Software Manager é muito bom e gosto muito, o mesmo digo do novo Desktop Settings.

Não fizeram update ao GNOME (continuam com o 2.32) nem implementaram o Unity, feito pela Canonical expecialmente para o Ubuntu 11. Gostei desta decisão, mas quero o GNOME 3 (original ou forked) na versão Mint 12.

A minha recomendação é:

Fazer Update não vos vai dar nada de novo (do 10 para o 11), portanto se não tiverem paciência esperem pelo 12, mas por outro lado não perdem nada.

Se estão a usar o Ubuntu 11 e não gostam do Unity, o Mint 11 é definitivamente o melhor sistema operativo para vocês :)

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

KTachyon

Fiz ontem update do Linux Mint 10 para o Linux Mint 11 porque gosto de ter sempre a última versão, e aqui está o que penso sobre o Mint 11. Já agora, o Mint é o quarto sistema operativo mais usado do Mundo (Windows, Mac, Ubuntu, Mint).

Não tinha ideia que o Mint era assim tão popular. Tinha conhecimento relativamente aos 3 primeiros (o Ubuntu por indução, sabendo que é o sistema Linux mais utilizado/popular). A estatística da popularidade do Mint viste onde?

Eu, por acaso nunca cheguei a experimentar Mint. Faço a gestão de 4 servidores com CentOS, tenho uma máquina para testes com Ubuntu e uma máquina virtual com Fedora que praticamente não uso. De resto, só tenho Macs (e faço a gestão de dois Mac OS X Servers). Gosto bastante dos servidores Mac OS X e dos CentOS. Já o mesmo não posso dizer da máquina de testes com Ubuntu. Eu devo ser daqueles casos raros que detesta o Ubuntu :D

Mas, já que falas no Mint, que vantagens vês em relação a um distro de Ubuntu? Pode ser que me convenças a substituir a minha VM de Fedora com Mint :)

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

SirDave

O Mint é uma distro de Ubuntu, é rip-off do Ubuntu.

Em relação às estatísticas, se fores ao http://distrowatch.com/ vês que o Mint é o segundo Sistema Operativo Linux mais usado (a seguir ao Ubuntu) e que como o Windows é o mais usado, seguido pelo MacOS (que é mais usado que o Ubuntu) sabemos que o Mint é o quarto sistema operativo mais usado do Mundo.

O que eu gosto do Mint é que é o sistema-operativo Linux mais user-friendly de todos, que herdou do Ubuntu. Vais ver que como corre todos os programas do Ubuntu é muito parecido ao Ubuntu, mas corrigiram muitos bugs e adicionaram algum Software Pre-Installed que me agrada.

Por outro lado é mais simples de usar no caso de transição Windows-Linux porque o Menu (e que Menu!) e os painéis estão organizados de maneira semelhante ao Windows.

Finalmente, o Menu é genial. Já usei o Ubuntu, o SUSE, Windows 7 e Mac OS Snow Leopard (e também o ChromeOS, mas esse exclui-se) e tenho a dizer que o Menu do Mint é o melhor de todos e é simples e rápido de usar.

Outro motivo é usar Debian como o Ubuntu, e eu gosto do Debian.

O Mint é um sistema operativo bom, mas um Linux para Servidores? Não, não é. Talvez o Arch ou o CentOS para servidores, mas o Mint é maior.

EDIT: Boa assinatura, a parte do Mac OS e do iOS. Mas tens de ter em conta que o Windows 8 vai ter builds diferentes para Tablets e Computadores, mas que podes usar a versão do computador nos tablets. O oposto já não sei.

EDIT2: Modifiquei os painéis e o Desktop e também gosto do Mint por ser genial a nível de design

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

Rubemlrm

Só para adicionar uma informação relativamente ao MINT. A alguns meses foi lançada uma versão do MINT baseado no debian Testing e tem como objectivo de ser uma rolling distro.Estou a utilizar esta distro agora e gosto bastante.Está muito melhor do que a versão baseada em ubuntu.Apesar de serem as 2 baseadas em debian a versão Mint debian tem uma perfomance muito melhor na minha opinião.