Jump to content
Sign in to follow this  
passado

Impressão de facturas, folhas de obra entre outros

Recommended Posts

passado

Boas pessoal, bem sei que muitos chegam com esta duvida, mas o que é certo e que na pesquisa que fiz tanto no forum como na web nao consegui encontrar nada que realmente respondesse a minha questão.

O que preciso é, de criar um documento onde eu coloque campos organizados de uma certa forma que eu escolha, e depois ao inserir certos dados na base de dados ele imprima apenas esses e nao um relatorio de tudo o que essa tabela tem, e como nunca trabelhei com impressoes estou com algumas dificuldades em entender, pois nao entendo como fazer o relatorio e darlhe os valores que quero, ja vi todos os posts no vbtuga, e pela net o que encontro e fazer uma listagem de tudo o que esta na tabela X, mas eu isso sei fazer, exemplo de um documento a imprimir:

capturadeecr20110619161.png

passado

Boas bioshock ja tinha visto esse documento, deu-me uma ideia mais abrangente, mas colocou-me uma questão, que é ter de colocar as coordenadas á mão :)

passado

E qual é o problema?

O problema é eu nao dominar muito bem essa area e querer perder o menos tempo possivel com os relatorios :)

bioshock

Sendo assim não vais conseguir elaborar nenhum relatório.

Experimentaste ao menos o exemplo do link? É bastante simples.

passado

Sendo assim não vais conseguir elaborar nenhum relatório.

Experimentaste ao menos o exemplo do link? É bastante simples.

Confeso que não, mas pela analise que fiz do codigo a parte complicada para mim seria colocar as coordenadas o resto conseguia fazer na boa.

Mas usando o report ou o crystal report, é muito diferente? É que queria dar um outro ar as folhas

Pois

Bessa

Eu que sou um grande n00b, safei-me bem nisto dos Relatórios, coolega. :)

Com um bocado de paciência, fazes isso na boa. Tens lá o código necessário para fazer os Retângulos e o código de onde queres colocar os campos que a BD vai preencher automaticamente (Ou não).

E se tivestes paciência para fazer o programa em que envolve muito código, nos Relatórios, perdes 2h e ficas com ele pronto e ao teu gosto nesse sistema do printing. ;)