Jump to content
gambas

Eventos customizados

Recommended Posts

gambas

Boas malta!

Estou com um pequeno problema que não consigo resolver.

Estou a construir um menu com eventos customizados.

A class de eventos é esta:

package
{
import flash.events.Event;	

public class MenuEvent extends Event
{
	public static const MENU_READY:String = "onMenuReady";
	public static const ITEM_READY:String = "onItemReady";

	public function MenuEvent( e:String )
	{
		super( e, true, false );
	}
}
}

e depois tenho uma classe que constroi os items de menu que também são uma classe.

Na classe do menu, dentro de um loop queria chamar o evento customizado para cada item mas não estou a conseguir.

O código que chamo dentro do loop é este:

var label:String = externalData.items.item[inc].@label.toString();
var target:String = externalData.items.item[inc].@target.toString();

var item:MenuItem = new MenuItem( label, target, txtFormat );
addChild(item);
item.addEventListener(MenuEvent.ITEM_READY, onItemReady );

e dentro da classe MenuItem despacho o evento:

dispatchEvent(new MenuEvent(MenuEvent.ITEM_READY));

O problema é que não executa a função onItemReady...

Álguem faz ideia do que está errado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
yarcub

E em que parte do MenuItem estás a despachar o evento?

Se for no construtor, ou num método chamado no construtor, estás a adicionar o listener depois do evento ter sido enviado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.