Jump to content
jpaulino

Actualização do Software do Fórum

Recommended Posts

jpaulino

Olá a todos,

Foi efectuada uma actualização no software do fórum da comunidade, para a última versão disponível - 2.0 Gold, que trás algumas melhorias e resolução de alguns bugs existentes nas versões anteriores.

Por um problema de ordem técnica, aliado ao facto do página do SMF ter estado também em baixo durante muito tempo, estivemos 24 horas em modo de manutenção. Tivemos de repor um backup anterior da base de dados, efectuar a actualização do novo software e instalar/testar alguns dos mods já usados. Por isso, as mensagens de sexta-feira de madrugada até sábado ficaram perdidas sem hipótese de recuperação.

Não esperávamos por todos estes problemas e por isso não informamos a comunidade. Alguns mods ainda não estão a funcionar e serão instalados progressivamente, e qualquer problema detectado no novo software agradecemos que nos informem para que possamos corrigir o mais rapidamente possível.

Pedimos desde já desculpa por qualquer incómodo que esta operação tenha causado, mas aproveitamos para efectuar a actualização durante o fim-de-semana, pois é quando o fórum está menos activo.

Obrigado a todos pela compreenção!

A Administração

Localhost

Vou dar a minha opinião. Sinceramente não gostei muito da mudança, principalmente a alteração da ordem dos quadros. Penso que agora está um pouco sem lógica (o acerca do p@p por exemplo ficar lá em baixo) mas pronto. Agora penso que um dos mods que tem de ser instalado o mais rapidamente possível é o geshi... faz muita falta...

here since 2009

bioshock

Sinceramente, podem ter resolvido alguns bugs que eu desconheço, mas a nível de aparência piorou e bastante.

Alguns quadros não fazem sentido, o theme está simplesmente muito branco em comparação com o anterior (default theme).

jpaulino

Vou dar a minha opinião. Sinceramente não gostei muito da mudança, principalmente a alteração da ordem dos quadros. Penso que agora está um pouco sem lógica (o acerca do p@p por exemplo ficar lá em baixo) mas pronto. Agora penso que um dos mods que tem de ser instalado o mais rapidamente possível é o geshi... faz muita falta...

Sim, o geshi é dos prioritários.

A ordem dos quadros não está assim porque alteramos, mas porque ficou desta forma depois da actualização, embora esta definida correctamente. Estamos a investigar o que se passa e como podemos resolver.

Sinceramente, podem ter resolvido alguns bugs que eu desconheço, mas a nível de aparência piorou e bastante.

Alguns quadros não fazem sentido, o theme está simplesmente muito branco em comparação com o anterior (default theme).

Sim, são correcções muito importantes. O design pode-se sempre mudar mais tarde.

Obrigado a ambos pelo feedback :)

KTachyon

Para além da falta do geshi, só há uma situação que afecta a minha utilização do fórum, que é o input de resposta estar mal dimensionado. Aparece estranhamente dimensionado com 600 colunas. Parece que o input é uma linha infinita.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

jpaulino

A ordem dos quadros não está assim porque alteramos, mas porque ficou desta forma depois da actualização, embora esta definida correctamente. Estamos a investigar o que se passa e como podemos resolver.

Resolvido :)

Para além da falta do geshi, só há uma situação que afecta a minha utilização do fórum, que é o input de resposta estar mal dimensionado. Aparece estranhamente dimensionado com 600 colunas. Parece que o input é uma linha infinita.

Não consegues mostrar um screenshot?

KTachyon

Exacto. :)

Parece-me que o problema está relacionado com o número de colunas:

<textarea class="editor" name="message" id="message" rows="12" cols="600"

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

mjamado

E quanto à largura elástica?

Devido a diversos factores, o meu browser está sempre entre 1300 e 1800 px de largura - só que depois fica muito difícil ler o fórum (linhas de texto demasiado compridas). Será possível dar um jeito?

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

bioshock

Quanto à largura não tenho problemas, mas eu utilizo 1024x768.

Btw, não se esqueçam é de colocar a topbar...

Super Oliks

Além da topbar já citada acima, não esqueçam de meter aqui o "tópicos sem respostas"... (estou a procurar um por um, já não se tem jeito)

Erro fatal : Call to undefined function ssi_recentTopicsWithoutReply () in / home / papuser / public_html / forum / unreplied.php on line 34

thoga31

Boas. Para já, não vou comentar mais a fundo pois, como o jpaulino já disse, após a actualização ainda estão a ser instalados mods e plugins. Por isso, até o processo estar concluído, vou-me abster.

Contudo, gostei da largura do fórum, pois assim aproveita, no meu caso, os 1280 pixeis, o que eu gosto. ;)  It's cleaner.

Além dos tópicos sem resposta, a Team Page também não deve ser esquecida.

Espero que instalem o GeSHi o mais depressa possível, mesmo antes de outros mods, pois é o que faz mesmo mais falta. :)

Por fim, é uma pena as mensagens de sexta e sábado terem ido para o galheto, há PMs e posts das zonas privadas importantes que perdi. De algumas dessas PMs ainda tenho um backup por mail (vantagens de não se ser um No Newsletter).

Admins, vão dando novidades para que saibamos o que está a ser instalado para podermos indo utilizar. :D

Knowledge is free!

Rui Carlos

O SMF 2.0 saiu recentemente e há vários mods que ainda não são compatíveis com esta versão. Como tal, será necessário algum trabalho da nossa porte para testar e corrigir os mods.

O GeHSi já deve estar a funcionar. Os outros irão aparecendo.

thoga31

O SMF 2.0 saiu recentemente e há vários mods que ainda não são compatíveis com esta versão. Como tal, será necessário algum trabalho da nossa porte para testar e corrigir os mods.

O GeHSi já deve estar a funcionar. Os outros irão aparecendo.

Claro! O pessoal compreende! :)   (penso eu de que... ;))

E já temos de novo o Portal! Great!

Knowledge is free!

thoga31

Btw, não se esqueçam é de colocar a topbar...

Done! :)

Isto a pouco e pouco está a ganhar o jeito de antes. :cheesygrin:

Knowledge is free!

anolsi

347citi.jpg

Já fizeste Ctrl+F5 no teu browser?

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

brunoais

Precisam da minha ajuda para alterar os mods?

Eu posso fazer tudo o q precisarem q esteja ao meu alcance.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

jpaulino

Precisam da minha ajuda para alterar os mods?

Eu posso fazer tudo o q precisarem q esteja ao meu alcance.

Deixa ver o que não funciona :)

Obrigado pela disponibilidade.

Caça

Também reparei agora que o botão "Topic Solved" não está a aparecer.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

anolsi

Esse mod ainda não foi actualizado para a versão gold. Pessoalmente acho preferível esperar, pelo menos algum tempo a ver se é lançado oficialmente, para não andarmos com "forks".

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!