Jump to content
xteves

Utilizar resources do .properties num xml

Recommended Posts

xteves

Olá Pessoal,

existe maneira de utilizar uma descrição que se encontra num ficheiro .properties dentro de uma tag xml? Fazendo uma invocação directa?

Cumps :)

xteves

Pessoal,

vou tentar descrever um pouco melhor o problema. Tenho um xml que define um valueSet, que tens descritivos, no entanto preciso de suportar a multilingua nestes valuesets, para isso teria de ter uma referencia na tag descrição para o meu ficheiro de resources .properties. Existe alguma maneira directa de fazer este mapeamento?

Cumprimentos :)

Knitter

O que são ficheiros .properties? Isto é, explicar mais sobre o âmbito do projecto, as tecnologias que estás a usar e até a linguagem em questão seria útil. Até porque esta nem é uma questão de XML mas sim da linguagem que estás a usar.

Assumindo que estás a falar de ficheiros de propriedades usados em Java, a resposta à pergunta será não. Ficheiros de propriedades são ficheiros de texto sem qualquer processamento associado, ficheiros XML são também ficheiros de texto que não fazem ideia do que é um ficheiro de propriedades, portanto, se queres ligar os dois terás de fazer isso manualmente.

Tens de ser tu a criar a ligação entre os dois.

xteves

Boas,

o projecto que estou a desenvolver é em JAVA. Também tinha a ideia que não seria possível ter a mapeamento directo sem ter de ser eu a fazer esse mapeamento entre os dois ficheiros. Se alguém conhecer uma solução mais directa, partilhem :D

Cumprimentos