Jump to content
dicas3d

Abrir Base de dados accdt no access 2003

Recommended Posts

dicas3d

Olá.

Eu instalalei, a access runtime do office 2007 para abrir uma base de dados do office access 2003.

O ficheiro tem a extensão accdt .

Porem não estou a conseguir abrir esse ficheiros, simplesmente a janela aparece e desaparece.

Como resolvo isto?

Abraços

dicas3d

FreiNando

Os ficheiros accdt são modelos de bases de dados.

Servem para criar novas bases de dados já com uma estrutra defenida e não possuem dados, execepto se quem o criou assim especificar.

O access runtime não tem poder de criar bases de dados, por isso não consegue abrir modelos.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

dicas3d

Mas não há forma de o converter para um formato compatível com access 2003 e/ou access runtime?

Abraços

dicas3d

FreiNando

Podes criar uma base de dados baseada nesse modelo em Access 2007/2010 e depois gravar como 2003.

Claro que para isso precisas do Access 2007 ou 2010.

Caso esse modelo não tenha dados condifenciais e/ou queiras uma solução rapida, podes fazer upload do modelo e posso facilmente criar a base de dados em 2003 desse modelo.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

FreiNando

Ao gravar como 2003 dá um erro por causa de uma expressão nas macros dos eventos de duas caixas de texto de um formulário.

Por isso criei um ficheiro mdb(2003) e importei todos os objectos(tabelas,consultas,formularios, relatórios, macros e modulos).

A falha parece estar num campo com uma propriedade que não existe no 2003.

Como eu raramente uso macros nas minhas bases de dados de Access, não o alterei.

Deixo-te os dois ficheiros, um na versão 2003 com esses erros e outro na versão 2007 sem erros.

O link é : http://www.sendspace.com/file/pxxhyx

progster

Boas.

Pelo que percebi queres converter um ficheiro .accdt, de modo a que possa ser aberto com o access 2003, é isso?

Se sim, e se tiveres como S.O. o windows experimenta instalar o pacote de compatibilidade do office.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.