Jump to content
Sign in to follow this  
Super Oliks

Instalar um S.O em um maquina virtual

Recommended Posts

Super Oliks

Estou com alguns problemas, estou com o cd do W/Seven, W/Vista só que o arquivo é setup, e não no formato iso. Tem como instalar os S.O em maquina virtual usando o arquivo setup ?

softklin

Setup? Será um ficheiro exe que depois te extrai o ISO? Qual o tamanho desse ficheiro?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Super Oliks

Desculpe, sim é um ficheiro exe  😳

imagemubuntu.png

Só que ao tentar abri-lo no virtual box estás a dar erro, pois não aceita este formato. Eu baixei e ele estava no formato *.iso, só que estava compactado (*.rar), e ao descompacta-lo apareceu arquivos nos formatos da imagem acima. O arquivo marcadoem vermelhor, tem algo de 1,45 MB.

thoga31

O wubi.exe é um ficheiro que instala o Ubuntu extraindo-o directamente da Web e instalando como se fosse um programa Windows qualquer. :)

Knowledge is free!

Super Oliks

Agora que percebi que não precisava extrair o arquivo *.rar, para instalar ele. Na hora que pede para selecionar o local aonde esta o arquivo, por padrão nos leva no (driver "e:\", no meu caso cd\dvd), cliquei em (procurar arquivo) colquei o filtro "*.*"(todos os arquivos), selecionei o arquivo "ubuntu.........iso(compacado pelo *.rar). e o instalei normalmente.

Só que o W7, esta a dar erro, mesmo depois que criei a sua imagem iso (usando o ISODisk). Algo relacionado a má gravação do cd\dvd. Achei algo que parece ser a resposta."Criar uma chave de boot usb para instalar."

Mas acho mais fácil, arrumar/baixar outro W7.

xandita

Ola, tenho um problema quando comprei o meu pc hp o windows vista já vinha instalado numa partiçao do disco. O problema é que fiz a asneira de formatar essa partiçao do disco. O meu pc nao vinha com cd do windows vista, mas tenho a chave de activaçao, que é original. Agora pergunto, será que consigo recuperar o windows vista ou vou ter de comprar outra licença? O windows vista está a funcionar, mas precisava de formatar o pc, como é que faço? Obrigado pela ajuda que me poderem dar

softklin

Xandita, deverias ter colocado um tópico novo por ser uma dúvida específica, mas de qualquer modo, penso que tenhas de adquirir junto da HP um disco com o Windows Vista. Suponho que já não esteja na garantia e possivelmente vai sair do teu bolso (mas não é um Windows "original", é uma cópia de recuperação (que funciona para o propósito)).

http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Operating-systems-and/How-to-Recover-lost-Partition-Recovery-tool/td-p/88174

A licença, suponho que seja válida para o teu equipamento. Não sei é se basta arranjar uma versão qualquer do Windows, e depois usar a tua chave, mas nem sei se isso é legal. Em todo o caso, tenta contactar a HP, e pergunta pelo disco de recuperação, sempre ficas com uma cópia física externa ao teu computador, sem necessidade de partições.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.