Jump to content
felix

Resolvido

Recommended Posts

felix

Questão

Quero que os dados de uma outra tabela apareçam numa combobox e a partir dai dê para seleciona-los mas apresenta o seguinte erro erro constraintexception was unhandled e não encontro solução

:wallbash:

Versão visual basic 2010 express e access 2007

se alguém me poder ajudar fico agradecido

Andrepereira9

Boas

Bem vindo ao fórum  :)

As questões de VB.net são no quadro VB.Net. Se tiveres mais dúvidas, que não estejam relacionadas com este tópico coloca lá

Podes consultar estes tutoriais

Access (Seleccionar, Inserir, Actualizar, Eliminar)

Acesso a dados para Access, MSSQL e Oracle

Se continuares a não conseguir resolver o problema, mete aqui o codigo que estas a usar

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

felix

hey!

obrigado!

Mas não esclarece a minha dúvida...

Eu estou a tentar fazer aquilo a partir de controlos automaticos, usando pouco codigo, pq nao percebo lá muito, mas irei colocar umas imagens a demostrar o que pertendo para ser mais facil de perceber

felix

na parte de ir buscar a outra tabela por exemplo a dos autores e tbm na editora e categorias

felix

nao sei se é pela maneira que estou a faer como mostra a outra imagem se nao

seclhar se fosse por codigo era mais facil, mas o problema e que nao sei elaborar o codigo necessario

bioshock

Preferencialmente, também aconselho o que o @Caça sugeriu..mas no entanto a forma como estás a proceder também está correcta, desde que tenhas os tipos de campos e relações na base de dados correctas.

Relativamente a imagem referente à Data Bound Items, parece-me estar incorrecto os valores que lá colocaste. Verifica se está tudo bem na base de dados, se sim, eu depois verifico se é essa a maneira correcta. :)

felix

daquilo que tive a verificar parece-me certo, não estou a ver outra forma de fazer

felix

http://imgur.com/7K1kC --erro que aparece quando selecciono um dos autores que não o primeiro da lista

estou a fazer da mesma forma na parte de ir buscar dados á outra tabela no Data Bound Items, mas só que na base de dados retirei  as relações existentes entre as tabelas dos autores e dos livros, e esta a funcionar tudo bem só aparece aquele erro

as relações agora estão assim http://imgur.com/yYfiT

que me recomendam a fazer??

felix

estas te a referir de nao ter metido a chave primaria no campo codigo? mas se mete-se la nao dava para fazer a relaçao por exemplo com o campo autor da tabela livros

bioshock

Afinal sempre dá..:)

Três observações:

1. Falta-te adicionar um campo na tabela Autores, algo deste género: "descrição" - Type String() que vai conter a informação;

2. Espero que tenhas os tipos de dados correctos, porque se não vai dar erro;

3. É preferível que coloques "IDAutor" para depois haver uma melhor percepção. - Novamente, como está no link que referi.

Feito esta etapa, precisas de voltar a por a base de dados no Visual Studio, mas primeiro tens de remover a actual.

bioshock

vou colocar novamente a base dados e fazer a pesquisa como estava a fazer através do Data Bound Items

Wrong. Deve dar erro.

bioshock

Olhando agora para a tua tabela Autores, tens de ter isto:

Data Source = AutoresBindingSource

Display Member = Descricao

Value Member = Autor (que é o ID)

Selected Value = LivrosBindingSource - Autor

Edit: Enganei-me, queria fazer quote e fiz modificar.