Jump to content
nero

PHC Advanced 2011 - Dossiers Internos

Recommended Posts

nero

Boa tarde,

Sou utilizadora PHC (agora com o Advanced 2011) há relativamente pouco tempo, a minha Empresa não contratou serviços de assistência/manutenção e quem vendeu o programa passou a cobrar pelas nossas dúvidas...

Talvez me consigam ajudar…

Uso os Dossiers Internos para gerir a facturação dos projectos da empresa.

Cada dossier representa uma adjudicação, mas a facturação dos projectos é, na maioria das vezes, feita por fases.

Como é que eu consigo saber quanto tenho ainda por facturar de determinado projecto? Até aqui eu abria o ecrã de emissão de facturas, chamava o cliente, puxava o dossier e automaticamente apresentava a quantidade a facturar… mas não me parece que tenha de ser assim, e quando me perguntam, de todos os dossiers em aberto, quanto temos por facturar a minha resposta demora!

Também já criei alguns mapas na tentativa de saber de quanto me falta facturar de cada, ou em quantidade ou em valor mas o máximo que consegui foi ver o ultimo movimento que o dossier gerou…

Alguém me consegue ajudar?!

Obrigada

Gonkas

Viva!

Creio que o mais fácil para determinar quais os dossier ainda não faturados seja criar um filtro.

Uma vez que quando se fatura um dossier interno este fica fechado o filtro deverá contemplar se o dossier está aberto, ou seja, ainda está por faturar.

Isso pode ser alcançado ao lado da lupa nos dossier internos clicar na setinha.

Observar os registos resultantes de um filtro.

Depois, e se tiver privilégios para tal, clicar em "criar ou alterar filtros".

Abrir um novo registo em "Dossiers Internos - Criação ou Edição de Filtro".

Colocar um nome para o filtro.

Clicar no botão no canto inferior esquerdo "Nova opção no filtro".

Campo = Fechado?

Operação = Idêntica a

Valor = clicar em não

Terminar no botão introduzir.

Gravar

Ativar e sair

Espero que tenha ajudado...

femo

Sou utilizador avançado de PHC desde 1999 e estou neste momento em fase de arranque na criação de uma empresa para poder ajudar os clientes de PHC na configuração dos seus sistemas, sem a obrigação de um contrato.

Assim, posso reunir consigo sem qualquer compromisso para ver as suas necessidades antes de avançarmos para a configuração do sistema.

Dado estar em fase de arranque deste meu projeto, até poderei realizar 1 ou 2 configurações sem custos para vos demonstrar o que é possível fazer com o sistema.

Se assim o pretender, entre em contacto por esta via ou por email para fernando.morais[at]gmail.com.

Fernando Morais

rui.campos

Terei todo o gosto em ajudar a sua empresa a utilizar correctamente todas as funcionalidades da excelente aplicação que compraram

Sou consultor e programador PHC

Contacte-me

96 463 1568