Jump to content
Sign in to follow this  
gatumano

Reutilizar Oledbdatareaders

Recommended Posts

gatumano

Olá a todos.

Estou a desenvolver um website, e tenho várias aspx onde tento ser o mais dinâmico possível, usando tabelas de bases de dados para esse efeito. Para esse efeito, dou muito uso a datareaders para poder "montar" o front-end para o utilizador, segundo alguns parâmetros. (Estou a usar uma base de dados access que é "obrigatória" a pedido do cliente).

Eu uso uma classe à parte para fazer as consultas à base de dados. Neste caso, uso uma função que me devolve um datareader segundo uma query string.

Quando devolvo o datareader para a página, ele tem que ir aberto senão dá-me o erro óbvio de "Invalid attempt to call Read when reader is closed." O resultado disto é que mediante várias utilizações do site, a base de dados não consegue lidar com tantas conexões abertas e dá-me o tal erro de Oledb exception...

Será que alguém sabe como é que eu posso andar para trás e para a frente com o datareader sem deixar demasiadas conexões abertas?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
gatumano

Olá Caça.

Realmente, é "noobice" minha, pois pensava que não podia utilizar datatables nas aspx, como parte do html. Faz todo o sentido, e já experimentei e parece-me estar a funcionar em pleno. Aliás, sendo que a datatable carrega tudo em memória, e o datareader obriga a ir e voltar à bd, parece-me até que está mais rápido.

(espero não ter dito nenhuma asneira)

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.