Jump to content
cleciofl

Conflito com scripts

Recommended Posts

cleciofl

Olá amigos da terrinha. Sou brasileiro e já busquei solução em alguns fóruns javascript daqui do Brasil e não consegui resolver. Eis o problema:

Programo em Coldfusion e em se tratando de Javascript, sei apenas (e muito pouco) fazer adaptações nos scripts, por isso estou vindo ao encontro de vcs (experts no assunto) pra esclarecer uma dúvida. Agradeço a atenção desde já.

Recebi um layout de site já pronto com a tarefa de fazê-lo funcionar. A navegação proposta possui um menu com compartamento "current" e quando um botão do menu é clicado, a página deve subir e;ou descer em modo "smooth scroll".

Pude perceber que o comportamento "current" não funciona, pois quando um botão do menu é acionado, o movimento "smooth scroll" também é executado, fazendo a página rolar, e aparentemente, isso está impedindo que o botão que foi clicado receba o comportamento "current".

A página em menção é a seguinte: http://www.grupomint.com.br/exemplo.htm

Caso eu não tenha sido claro, durante as respostas procurarei esclarecer possíveis dúvidas.

Realizei inúmeras pesquisas e diversas re-adaptações e o problema continua. Tentei utilizar inclusive o uso do "jQuery.noConflict" e nada feito. Se alguém puder me dar essa luz, deixo meu obrigado!

Valeu gente!

brunoais

Só falta ter a certeza que percebo a parte do "current".

Quando falas no current referes-te ao aparecer aquela imagem branca por detrás dos vários textos do menu (superior) que se move de um lado para o outro?

Se sim, por favor indica, de acordo como o sistema está feito, o que é que é necessário acontecer para que aquilo mude de sítio.

Eu já percebi que 1 das maneiras é o mouseover mas ele volta aonde estava com o mouseout. Qual é(são) a(s) outra(s) maneira(s)?

Quase que aposto que o problema está aqui:

// Stop any current scrolling
    clearInterval(ss.INTERVAL);

cypos = ss.getCurrentYPos();

ss_stepsize = parseInt((desty-cypos)/ss.STEPS);
    ss.INTERVAL =
setInterval('ss.scrollWindow('+ss_stepsize+','+desty+',"'+anchor+'")',10);

// And stop the actual click happening
    if (window.event) {
      window.event.cancelBubble = true;
      window.event.returnValue = false;
    }
    if (e && e.preventDefault && e.stopPropagation) {
      e.preventDefault();
      e.stopPropagation();
    }
  },

Mais exatamente:

if (e && e.preventDefault && e.stopPropagation) {
      e.preventDefault();
      e.stopPropagation();
    }

Quem fez este smoth scroll nunca pensou na vida que alguém estaria interessado em obter o event para mais algo sem ser só para ele. Isto é mm má programação...

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

cleciofl

Olá Bruno! Antes de tudo, obrigado pela atenção. Vamos lá!

O "current" que me refiro é exatamente aquela imagem branca, em marca d'água, por detrás dos textos. Os efeitos de mouseover e mouseout estão corretos no sistema atual. A maneira que está faltando é quando um novo botão do menu é clicado. Quando um botão for clicado, a marca d'água branca deveria ficar por detrás da opção clicada.

Se você analisar o código perceberá que linkei os botões do menu em modo "anchor", para 5 div's dispostas dentro da própria página.

<ul class="lavaLampWithImage" id="1">
    <li><a href="#">HOME</a></li>
    <li class="current"><a href="#mint_mkt">MINT MARKETING</a></li> 
    <li><a href="#especialidades">ESPECIALIDADES</a></li>
    <li><a href="#clientes">CLIENTES</a></li>
    <li><a href="#cases">CASES</a></li>
    <li><a href="#contato">CONTATO</a></li>
    <li><a href="http://www.grupomint.com.br/blog/">BLOG</a></li>
</ul>

As únicas excessões são o botão HOME, que linkei apenas como "#" e do botão BLOG (com um link externo).

Se você verificar vai perceber que os botões que setam para as div's não aceitam o comportamento "current". Já o botão HOME, que tem como link apenas "#" aceita.

Se você quiser posso lhe repassar os arquivos para uma melhor analise.

Muito obrigado!

brunoais

Leste o meu post todo?

Experimenta analisar o que afirmei no final dele.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

cleciofl

Opa, resolvido Bruno!

Modifiquei os seguintes atributos:

if (window.event) {
      window.event.cancelBubble = false;     // Antes estava como true
      window.event.returnValue = false;
    }

Muito obrigado. Sua observação foi decisiva pra resolução do problema!

Um grande a braço a você e a todos da terrinha!

brunoais

Eu sei que podes gostar do IE ou do Chrome (ou alguns mais) mas como ficou não está bem. Agora tens ordens diferentes para browsers diferentes... No meu (firefox) continua a não funcionar.

cleciofl

Verdade Bruno! Verificando aqui, só funcionou no IE... Tanto no chrome como no firefox continua sem funcionar :wallbash:

Pelo meu pouco conhecimento sobre as sintaxes do javascript, não tenho idéia do que fazer com o trecho que vc grifou... Vc tem alguma outra sugestão?

Mais uma vez, obrigado!