Jump to content
pestynha

Exercícios matemáticos

Recommended Posts

pestynha

como faço isto em c?????????????????????

Imprimir todos os múltiplos de 4 que sejam menores que um valor inteiro, no

intervalo [200,500] inserido pelo utilizador;

Fazer o somatório de todos os números ímpares existentes entre dois valores

inteiros positivos inseridos pelo utilizador;

-_____________________________________________________________

Inserir dados num vector ou matriz;

Mostrar dados de um vector ou matriz;

Determinar número de pontos abaixo da média do vector

Determinar a soma de duas matrizes;

thoga31

Ha já algum tempo que não fazia quote das Regras do Fórum! LOL :P

2.3) Não é permitida a criação de tópicos ou colocação de mensagens a pedir para que se façam trabalhos. Pedir ajuda é diferente de pedir trabalhos feitos. Em caso de incumprimento o staff pode bloquear o tópico ou mesmo apagar o tópico/mensagem.

2.5) O título deve descrever a dúvida do utilizador e nunca conter frases como "Please help meeeee...." ou "duvida urgentíssima". Em caso de incumprimento o staff pode editar o tópico, ou solicitar ao autor que o edite.

Knowledge is free!

pestynha

so queria mesmo ajuda ... eu nao percebo nada disto ja pedi alguem para me dar explicaçao  ...

Localhost

Já viste as consequências que teria nós te darmos simplesmente a solução para o problema?

here since 2009

thoga31

É certo que querias ajuda, mas o moderador deste quadro já teve de te alterar o título.

Ao certo, no que tens dúvidas? Na teoria do que disseste, ou na prática? Explica melhor! Assim não sabemos bem no que ajudar! Não estás à espera que apareçam códigos já feitos, espero?

maçaricos ... :P

Heim? :huh:

Knowledge is free!

KTachyon

Tu despejas o exercício. Eu vou retribuir da mesma forma e despejar algumas linhas de código: :P

scanf("%d", &n);

if (n % 4 == 0) 

if (n & 1)

int a[5]; a[0] = 1;

Já estás pronto para te desenrrascares?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

bubulindo

O teu programa vai ser algo como:

perguntar ao utilizador o inicio do intervalo.

perguntar ao utilizador o fim do intervalo.

Ver todos os números dentro desse intervalo se são impares. Quando encontrares um impar, soma-lo a uma variável criada por ti.

Quando acabares de ver os números, imprimes o resultado da soma.

Simples?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

pestynha

o meu problema é

1º entender o que o exercicio quer. ? quanto numero pedimos ao utilizador?  e se ele introduzir um numero que nao é pedido?

Posto isto saber o que é que cada coisa faz tipo isto:

if (n % 4 == 0)

if (n % &1 

Os problemas que usei vao ser subprogramas certo? vao ser escolhidos atraves e um menu .

Como é que teste se um numero é multiplo de 4?

para testar se é par é facil tem que ser divisivel por 2 e o resto dar 0.

aqui estao a minha duvidas

Tu despejas o exercício. Eu vou retribuir da mesma forma e despejar algumas linhas de código: :P

scanf("%d", &n);

if (n % 4 == 0) 

if (n & 1)

int a[5]; a[0] = 1;

Já estás pronto para te desenrrascares?

Já viste as consequências que teria nós te darmos simplesmente a solução para o problema?

pestynha

sim eu sou maçarico.

Eu preciso de alguem que me explique pessoalmente e que faças exercicios cmg

Tenho duvidas na pratica e na teoria nao sei o que fazem os codigos nem sei quando nem como nem onde os aplicar .

vcs acham quem é com 8 aulas que se consegue fazer um programa isto sem bases e com um prof que é uma besta?

o moderador foi um bacano ...

É certo que querias ajuda, mas o moderador deste quadro já teve de te alterar o título.

Ao certo, no que tens dúvidas? Na teoria do que disseste, ou na prática? Explica melhor! Assim não sabemos bem no que ajudar! Não estás à espera que apareçam códigos já feitos, espero?

Heim? :huh:

bubulindo

Com 8 aulas já deves saber os tipos de dados que podes usar, ciclos, entrada e saída de dados com o utilizador e comparacões. Assim de repente, talvez não tenhas falado em alocacão de memória, que me parece uma necessidade no caso de colocar os números num vector ou matriz.

Quanto ao professor ser uma besta... tenta ver o lado dele. Provavelmente está ali metido numa sala de aula com 50 pessoas e mais de metade não está minimamente interessada no que ele diz. Quem sofre neste caso, por incrïvel que pareca, é o professor e quem deseja aprender. E os culpados, serão os teus colegas. Já viste algum dos teus colegas levantar a voz a outro porque está a perturbar a aula?

Em todo o caso, acredito que muitos professores dediquem tempo fora das aulas a tirar dúvidas quando o aluno mostrou empenho em tentar resolver os exercícios ou procurar informacão noutros lado (Fixa isto... procurar informacão noutros lado... muito importante).

Quanto ao programa, pelo que escreveste, é isto que quer dizer:

O utilizador insere um número. Testas se o número está dentro do intervalo [200,500], se sim, continuas com o programa. Se não estiver, dizes ao utilizador que o número que foi pedido tem de estar entre 200 e 500 e terminas o programa (ou voltas a pedir para introduzir um número).

Depois de teres esse número, testas todos os números desde esse número até zero para ver se são múltiplos de 4. Se forem, imprimes esse número no ecrã.

O outro programa é semelhante. Mas desta vez, perguntas o ínicio do intervalo e o fim do mesmo. E depois dentro desse intervalo testas todos os números e somas todos os números que são impares. De certeza que existe outra forma de fazer isto... mas à bruta é assim. :P

Os últimos exercícios são extremamente básicos e consegues encontrá-los como exemplos em vários livros. Logo, podes procurar.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

pestynha

ja falamos em alocaçao de memoria

50 ? sao meia duzia interessados calados e com medo de tirar duvidas pois responde-te logo com 7 pedras na mao .

Mas isto vai ser feito num sub programa

ouseja temos que perguntar ao utilizador o que queremos

printf insira numeros entre 200 e 500 ( nao se estabelece o limite de numeros? )

quando temos um printf temos um scanf (nao entendo pq)

depois temos que guardar os numeros talvez na memoria

de seguida testmos

e por fim temos que dizer ao utilizador que os numeros pares introduzidos por ele sao  ....

para quando ele introduz por exe 199 temos que usar um

if num < 200 dizer que o numero nao se encontra no intervalo solicitado e voltar a introduzir o numero

desculpem la a minha burriçe

Com 8 aulas já deves saber os tipos de dados que podes usar, ciclos, entrada e saída de dados com o utilizador e comparacões. Assim de repente, talvez não tenhas falado em alocacão de memória, que me parece uma necessidade no caso de colocar os números num vector ou matriz.

Quanto ao professor ser uma besta... tenta ver o lado dele. Provavelmente está ali metido numa sala de aula com 50 pessoas e mais de metade não está minimamente interessada no que ele diz. Quem sofre neste caso, por incrïvel que pareca, é o professor e quem deseja aprender. E os culpados, serão os teus colegas. Já viste algum dos teus colegas levantar a voz a outro porque está a perturbar a aula?

Em todo o caso, acredito que muitos professores dediquem tempo fora das aulas a tirar dúvidas quando o aluno mostrou empenho em tentar resolver os exercícios ou procurar informacão noutros lado (Fixa isto... procurar informacão noutros lado... muito importante).

Quanto ao programa, pelo que escreveste, é isto que quer dizer:

O utilizador insere um número. Testas se o número está dentro do intervalo [200,500], se sim, continuas com o programa. Se não estiver, dizes ao utilizador que o número que foi pedido tem de estar entre 200 e 500 e terminas o programa (ou voltas a pedir para introduzir um número).

Depois de teres esse número, testas todos os números desde esse número até zero para ver se são múltiplos de 4. Se forem, imprimes esse número no ecrã.

O outro programa é semelhante. Mas desta vez, perguntas o ínicio do intervalo e o fim do mesmo. E depois dentro desse intervalo testas todos os números e somas todos os números que são impares. De certeza que existe outra forma de fazer isto... mas à bruta é assim. :P

Os últimos exercícios são extremamente básicos e consegues encontrá-los como exemplos em vários livros. Logo, podes procurar.

Localhost

Gostávamos de te ajudar mas repara que para te ensinar as coisas desde o princípio teríamos que perder umas boas horas a escrever. O melhor mesmo é comprares um livro ou ires ver o link que vou deixar no final do meu post e começares por lá. Depois vais ver que tudo se torna mais fácil, em vez de andares a tentar fazer tudo às cegas (é que assim não aprendes _nada_, ninguém nasce ensinado!).

Link para tutorial na Wiki P@P: http://wiki.portugal-a-programar.org/dev_geral:c:bases_de_programacao.

Quando leres (ler mesmo!) tudo volta aqui e diz-nos se já sabes ou não resolver os exercícios.

here since 2009

pestynha

ok

o meu grande problema é o projecto ...

quanto tempo se levar a fazer ?

Localhost

Não sei. Depende do tipo de projecto. Se quiseres fazer algo avançado é óbvio que leva muito tempo. Se quiseres fazer algo simples (daqueles que costumam aparecer por aqui) fazes rapidamente se tiveres conhecimentos para isso. Nunca fiz nenhum desses projectos (se fores ao meu perfil percebes porquê - idade) por isso não sou a melhor pessoa para te responder a isso. Mas é como te digo, o melhor mesmo é começares a ler já algum livro ou assim senão, não te safas.

here since 2009

pestynha

ja instalei o programa

mas quando ele tem erros ao compilar para a compilaçao e nao consigo executar

como faço para executar com erros?

Localhost

Não convém executares o programa com erros, não é?  :P

Tens que fazer com que não tenha erros, ou seja, tens que os corrigir. Mete aqui o código que tentaste compilar para que te possámos ajudar a corrigir os erros.

here since 2009

Strabush

Oi...

1º Revê certos conceitos básicos de C

2º Faz um algoritmo ( que basicamente é matemático )

3º Posta o teu algoritmo pra te ajudarmos com o código

Localhost

Oi...

1º Revê certos conceitos básicos de C

2º Faz um algoritmo ( que basicamente é matemático )

3º Posta o teu algoritmo pra te ajudarmos com o código

long time no see :-)

here since 2009

pestynha

ok  :wallbash:  isto nao ta facil ... tou na parte do estudo dos exercicios que tao no site que me indicaram