Jump to content
EToS

Time(), Date(), Buscar valores a BD através dessas funções

Recommended Posts

EToS

Boas,

Tou com umas duvidas:

Tenho um formulário que me envia dados para uma tabela na bd, nessa tabela tenho um campo "Time" é do tipo inteiro e tem um timestamp do genero (1308156109).

Para listar uso um select com options (hoje, esta semana, este mes) e nos values coloquei

$today = date("Y.m.d");
        	$week = date("Y.m.d",strtotime("-1 week"));
                $mes = date("Y.m.d",strtotime("-1 month")); 

Listar o dia é facil, basta na query fazer time = $today certo?

Duvidas: Como faço para converter o timestamp que inseri na bd?

Como faço a pesquisa no intervalo de 7 dias (semana) e 31 dias (mes)?

Como faço para listar as mais recentes?

Cumps.

Obrigado desde já

brunoais

Se fosse a ti esquecia misturar trabalhos de DBMS (um sistema como o MySQL) com os trabalhos do PHP.

Quando interessa-te em obter dados segundo algumas restrições é melhor trabalhar com elas diretamente no DBMS.

Se tiveres a trabalhar com o MySQL vê isto: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/date-and-time-functions.html

As outras DBMS tb têm funções q fazem coisas do mesmo tipo.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

EToS

Boas,

Desculpa mas ainda sou iniciado nisto e não percebi a sigla DBMS...

Podias explicar melhor, tmb não percebi o que fiz de mal, estou receptivo a ideias para melhor.

Cumps.

e desde já obrigado.

brunoais

DBMS = Data Base Management System. É o programa que está entre o teu programa e os dados da base de dados.

Existem vários: MySQL, Oracle, PostGreSQL, SQLite...

O que estás a fazer é usar algo que não é suficientemente de confiança e é mais lento que deixares esse trabalho para o sistema da base de dados.

Vê as funções: now() e timediff(). Com elas conseguirás fazer, de maneira simples, o que queres. Há um requisito, de qq modo. Tens que alterar essa coluna de inteiro para timestamp

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.