Jump to content

[VB6] Como explorar uma biblitoteca (lib)?

softklin

Recommended Posts

Olá!

Tenho postado várias dúvidas nas quais me respondem que devo declarar uma lib (biblioteca, penso eu, corrijam-me se estiver errado), e tudo funciona bem.

Uma coisa: Como é que vocês sabem as funções incluídas numa lib? Há alguma forma de saber, abrindo os ocx e os dlls? Já andei a ver no explorador de funções e objectos, mas sem sucesso... 😉

É uma coisa do género:

Private Declare Function GetDesktopWindow Lib "user32" () As Long

Private Declare Function GetDC Lib "user32" (ByVal hWnd As Long) As Long

Private Declare Function GetWindowRect Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, lpRect As RECT) As Long

Também já me disseram que era uma declaração de APIs.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Penso que nao interessa para nada(ou pelo menos eu n estou a ver o interesse nissu) de saberes qual a Lib que contem a função(istu em VB6).

Private Declare Function GetDesktopWindow Lib "user32" () As Long

Private Declare Function GetDC Lib "user32" (ByVal hWnd As Long) As Long

Private Declare Function GetWindowRect Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, lpRect As RECT) As Long

Istu é a "declaração" de API's e para as utilizares não precisas saber qual a Lib que as contem, a meno que as queiras declarar manualmente ou seja, escrever essas linhas a mão. Normalmente ou copia-se, da net, deoutros programas, ou do API Text Viewer que é uma ferramenta que vem com o Visual Studios.

Apenas necessitas saber qual a API que faz o que queres, e depois declara-la e saber como ela funciona.

Se estiver enganado em algum aspecto, corrijam-me  😉

Cumps

Apenas necessitas saber qual a API que faz o que queres, e depois declara-la e saber como ela funciona.

Exactamente para isso, para saber como funciona! (e as funções nela contidas)

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Prontos... Tá bem, vou confessar  🙂

É que eu pensei que ao mexerem na lib user32 (que suponho que seja o file c:\windows\system32\user32.dll), qtambém desse para utilizar os ficheiros de bluetooth que o Windows também tem para lá...  😛

É só mesmo por isso que queria saber as funções que esse ficheiro tem e, se fosse possível, trabalhar com ele no VB6.