softklin Posted August 31, 2006 at 10:48 PM Report Share #47649 Posted August 31, 2006 at 10:48 PM Olá! Tenho postado várias dúvidas nas quais me respondem que devo declarar uma lib (biblioteca, penso eu, corrijam-me se estiver errado), e tudo funciona bem. Uma coisa: Como é que vocês sabem as funções incluídas numa lib? Há alguma forma de saber, abrindo os ocx e os dlls? Já andei a ver no explorador de funções e objectos, mas sem sucesso... 😉 É uma coisa do género: Private Declare Function GetDesktopWindow Lib "user32" () As Long Private Declare Function GetDC Lib "user32" (ByVal hWnd As Long) As Long Private Declare Function GetWindowRect Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, lpRect As RECT) As Long Também já me disseram que era uma declaração de APIs. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 31, 2006 at 11:05 PM Report Share #47650 Posted August 31, 2006 at 11:05 PM Penso que nao interessa para nada(ou pelo menos eu n estou a ver o interesse nissu) de saberes qual a Lib que contem a função(istu em VB6). Private Declare Function GetDesktopWindow Lib "user32" () As LongPrivate Declare Function GetDC Lib "user32" (ByVal hWnd As Long) As Long Private Declare Function GetWindowRect Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, lpRect As RECT) As Long Istu é a "declaração" de API's e para as utilizares não precisas saber qual a Lib que as contem, a meno que as queiras declarar manualmente ou seja, escrever essas linhas a mão. Normalmente ou copia-se, da net, deoutros programas, ou do API Text Viewer que é uma ferramenta que vem com o Visual Studios. Apenas necessitas saber qual a API que faz o que queres, e depois declara-la e saber como ela funciona. Se estiver enganado em algum aspecto, corrijam-me 😉 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 31, 2006 at 11:18 PM Author Report Share #47653 Posted August 31, 2006 at 11:18 PM Apenas necessitas saber qual a API que faz o que queres, e depois declara-la e saber como ela funciona. Exactamente para isso, para saber como funciona! (e as funções nela contidas) Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 31, 2006 at 11:36 PM Report Share #47659 Posted August 31, 2006 at 11:36 PM Mas para que queres saber que funções contem uma determinada Lib? Para saberes como funciona uma API não precisas saber a que lib pertence, ou percebi mal o teu post? 😉 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted September 1, 2006 at 10:27 AM Author Report Share #47701 Posted September 1, 2006 at 10:27 AM Prontos... Tá bem, vou confessar 🙂 É que eu pensei que ao mexerem na lib user32 (que suponho que seja o file c:\windows\system32\user32.dll), qtambém desse para utilizar os ficheiros de bluetooth que o Windows também tem para lá... 😛 É só mesmo por isso que queria saber as funções que esse ficheiro tem e, se fosse possível, trabalhar com ele no VB6. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
seesharptec Posted September 1, 2006 at 10:40 AM Report Share #47704 Posted September 1, 2006 at 10:40 AM Existem algumas ferramentas no windows que permitem ver o manifesto dos dlls e ver quais as funções que estão lá Contudo se fores a este site http://www.allapi.net/apilist/apilist.php Tens la uma lista das principais funcões "API" . Tb explicam qual o dll que a contêm SeeSharpTec Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts