Jump to content
28_Ruben_28

F.A.D-Ficha de Apresentação Digital

Recommended Posts

28_Ruben_28

Bom dia

Eu estou a finalizar o meu curso de Gestão e Informação de sistemas informáticos ( GSI 12º ) para finalizar o curso tenho que apresentar uma P.A.P ( Projecto de Aptidão Profissional ), e o meu projecto consiste em criar uma ficha de apresentação para o aluno preencher com os seus dados e o seu director de turma consultar.

tenho algumas dúvidas na realização do projecto na parte do Login e na parte de ligar o projecto a um Base de dados.

Na parte do Login é o seguinte:

- Tenho dois botões ( PROFESSORES ) // ( ALUNOS ) e duas caixas de texto para cada botão, so que eu gostaria que estas caixas de texto ficassem invisiveis quando corremos o programa e so aparecessem duas ( ou seja quando carregar no PROFESSOR as textbox ficam activas e quando carregar no ALUNO a mesma coisa, as textbox ficam activas );

- Depois tenho a dúvida na concretização do código do Login, ja tenho as tabelas no access 2007, os professores para efectuarem o login vai ter que ser o username vai ser o Nome e a password vai ser o número de B.I, na parte dos alunos vai ser no username o Nome e a password vai ser o número de processo da escola.

Estas duas dúvidas a cima estão no mesmo formúlário ou seja FORM1

Ligação a Base de dados:

Relativamente a ligar o projecto a base de dados eu ja começei a fazer mas esta a dar-me erro; o código é o seguinte:

Private Sub Form_Load()

Set FAD = New ADODB.connection

cim.Open ("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & App.Path & "\F.A.D - ficha de Apresentação Digital.accdb;")

Adodc1.ConnectionString = FAD

End Sub

O erro esta a ocorrer onde está assinalado a verde!!

agradecia a vossa ajuda :P

CumpZzzzzzz :::....

28_Ruben_28

28_Ruben_28

Não estou a pedir para me fazerem o projecto, estou a pedir uma ajuda SE FAZ FAVOR  !!!

CumpZZzzzz ::...

goncalosantoscdv

E como tás a fazer a Ligação? Pq não conectas logo pelo custum do adodc?

Programador,Gonçalo Santos

loonix

Boas tens ai um codigo para login:

Dim cnt As New OleDb.OleDbConnection("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source= TuaBasededados.accdb")

cnt.Open()
        Dim SQL As String = "SELECT * FROM ATUATABELA WHERE xlogin= '" & TextBox1.Text & "'"
        Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand(SQL, cnt)
        Dim linha As OleDb.OleDbDataReader
        linha = cmd.ExecuteReader

If linha.HasRows Then
            linha.Read()
            If linha("xpassword") = TextBox2.Text Then
                'entra
                'SplashScreen1.Visible = True

FORMPRINCIPAL.Visible = True

Me.Close()

Else
                MsgBox("Login errado, tente novamente!", MsgBoxStyle.Critical, "Mensagem Informativa")
            End If
        Else
            MsgBox("Não encontrado, tente novamente!", MsgBoxStyle.Critical, "Mensagem Informativa")
        End If

PS: não te esqueças dos imports no principio do form:

Imports System.Data.OleDb
Imports System.EventArgs
Imports System.Data

Fica bem

CUMP

loonix

thoga31

Todos vós! Utilizem as tags para colorir o código!

[ code=vb ][ /code], sem espaços.

Editem os vossos posts, não façam novos, se não isto perde o fio à meada...

Knowledge is free!

28_Ruben_28

Bom dia PP  :D

Não respondi logo devido a não ter acesso a internet, mas ja tive a ver o código e com as vossas dicas ja consegui realizar

o login, e foi bastante façil :) ...

Agora tenho tenho problema, como isto é uma ficha digital, para os alunos preencherem, e os professores consultarem, na parte de preencimento ( ou seja na parte do aluno ) e eu gostaria de usar so um form ( neste caso é o form3 ) para o aluno trabalhar, tou a usar frames, mas como são umas 7 frames vou ter que as colocar noutros forms ou seja no form4 vai tar ( frame 1 / 2 ) no form5 ( frame 1 / 2 ), no form3 aquele form em que o aluno so pode trabalhar estão la os botões para fazer o chamamento das frames que estão nos outros forms.

Poderão ajudar-me a construir esse código? ou a ajudarem-me a arranjar uma maneira mais fáçil para a realização desta parte do programa?

CumpZzzzzzz ::::........