Jump to content
tibi

Problema ao gravar imagens com extensão com letra maíscula

Recommended Posts

tibi

Ola boa noite!

Estou a ter problemas a guardar imagens através de um painel de administração, pois elas estão com a extensão em letras maiúsculas (.JPG) e isso cria erros.

No código permito inserir jpg, gif ou png, mas não sei como corrigir este erro.

Alguma sugestão?

Para mim, gravava novamente as imagens em .jpg, mas o cliente nem sempre faz isso  e bem vendo o erro... entra logo em contacto

anolsi

Basta ao verificares a extensão, antes aplicares a função strlower à extensão do ficheiro dado, e só depois então fazeres a comparação.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

tibi

Obrigado pela resposta.

Ja tinha tentado colocar essa função, mas devo estar a coloca la no sitio errado.

// verifico o nome do ficheiro:

$name = $_FILES[$field]["name"][$i];

// verifico a extensão:

$ext = substr($name, strlen($name)-3, 3);

Já tentei colocar a função no $name e no $ext e ao fazer um "echo" (quando gravo a imagem) da me um resultado com letras minúsculas, mas também me aparece o erro:

124 105141 (1).jpg

Fatal error: Allowed memory size of 10485760 bytes exhausted (tried to allocate 10684 bytes) in C:\xampp\htdocs\autocoelhinho_cms\includes\images.php on line 35

Mas quando retiro a função strtolower o erro sai.

tibi

já testei online e não me dá nenhum erro!! :D

Mas acho que ainda não esta a 100%, pois noto uma lentidão fora do normal para carregar imagens.

Possivelmente terei algum ciclo um pouco mais pesado do que o normal...

Mas vai-se resolvendo aos poucos.

Obrigado pela ajuda  :P

tibi

Olá, não tinha respondido porque tive uma semana ausente de codigos...  ;)

Sim, isso é normal, testei com fotos de 2 megas e é normal que demorasse tempo e ja coloquei um limite, mas como permito ao cliente inserir 5 fotos ao mesmo tempo, o upload tornava se lento na mesma. Mas ja lhes expliquei a situação, eles agora carregam fotos mais leves.

Mas obrigado na mesma