Jump to content
NEMESISaka

Programaçao de Android

Recommended Posts

NEMESISaka

Boas...

Alguem sabe onde posso aprender um pouco de programaçao de android e onde posso fazer download do programa para programar?

É que tive um problema com o meu android e tenho uma tecla partida, no entanto se alguem tiver um programa ja feito que deixe a tecla de desligar as chamadas pressionada, tambem serve...

thoga31

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=366022

Não percebi o teu problema. "se alguem tiver um programa ja feito que deixe a tecla de desligar as chamadas pressionada, tambem serve..."??

Ah, pedir trabalhos feitos não será, com certeza, o melhor. Nós ajudamos, com todo o gostos, não fornecemos programas feitos. :P

Knowledge is free!

NEMESISaka

o problema e o seguinte, a minha tecla de desligar as chamadas, a vermelha, esta partida por isso esta sempre a desligar as chamadas, eu preciso de simular a tecla precionada para ela nao mandar executar a acçao de quando é solta... o que eu estava a querer dizer com o se alguem ja tiver o programa é porque eu nunca programei em android e caso alguem ja tivesse tido o mesmo problema e se tivesse conseguido um programa para o resolver, esse programa tambem servia para resolver o meu problema...

Esse link tem alguma coisa a ver com a programaçao do sistema android? android dos telemoveis...

KTachyon

Basicamente, deves seguir este guia: http://developer.android.com/sdk/installing.html

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

bubbu78

Boas,

Procura por um programa chamado Basic4Android. Em 10 minutos tens uma aplicação feita :D

• Vote 1

nunopicado

"Programar para Android" é muito relativo...

Que linguagens conheces, e quais delas suportam programação para plataforma Android?

Java, Delphi, Basic são apenas 3 exemplos de linguagens que te permitem fazer aplicações para Android. Com qual estás à vontade (sabendo que conhecer a linguagem para programar em Win32 não significa que automaticamente saibas programar na mesma linguagem para Android, dadas as particularidades da plataforma)?

PS: Isto é um fórum de programação, e eu até sou todo a favor de quando preciso de um programa, se não há, faz-se.

Mas nesse caso concreto, não te compensava mais ir ao eBay (ou a uma loja da especialidade) e comprar o teclado para o telemóvel? Estar a tecla sempre "pressionada" por software não me parece boa política. Além dos recursos que o programa irá usar, uma tecla pressionada é sempre uma tecla pressionada, seja por hardware ou software.

Se há programas que só a vão usar no onkeyup, outros há que a podem detectar no onkeydown. E há sempre consumo de recursos, por pequeno que seja, ao estares com a tecla pressionada.

Edited by nunopicado

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.