Jump to content
Sign in to follow this  
overblue

A microsoft sugere a adopção de tecnologias open source para apps do windows 8

Recommended Posts

overblue

A Microsoft sugere que as suas Apps para competir com o mercado do Android e da Apple iram passar a ser feitas em HTML5 e CSS3, ao contrario do que era esperado depois de terem sido desenvolvidas as plataformas como o Silverlight, WPF e claro o .NET .

Num evento da Microsoft em junho, foram apresentados alguns videos sobre o futuro sistema operativo que anda a ser preparado pela microsoft. Foi anunciado que o Windows 8 seria capaz de correr em computadores normais e em tablets, tendo a capacidade de ser gerido por uma interface Multitouch.

No video de apresentação é sugerido que as futuras Apps para este novo Sistema Operativo serão compostas por HTML5, CSS3 e JavaScript, tecnologias utilizadas por grandes empresas como a Apple, Google, Mozilla, mas que no entanto nunca foram abertamente abraçadas pela Microsoft que por sua vez foi criado alternativas proprietárias com tecnologias como Silverlight, Windows Presentation Foundation (WPF) e o .NET.

Embora isto seja um grande passo para a Microsoft em termos de compatibilidade muitos programadores estão com receio que isto aconteça ja que tiveram que aprender a trabalhar com todas as tecnologias que foram lançadas pela mesma e agora aparece a ideia que tudo isso se pode tornar obsoleto na próxima versão do Windows.

http://www.guardian.co.uk/technology/2011/jun/14/microsoft-windows-8-developers

KTachyon

Será razão para dizer "aleluia"?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

KTachyon

Pah, é como tudo na vida. Adapt to survive. :P

Se a Microsoft está a tentar adaptar-se, é bom que os programadores pensem em fazer o mesmo :D

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

thoga31

Espero que sim mas penso que isto não acaba aqui, os programadores estão a protestar muito porque andaram aprender .NET silverlight e WPF para nada se isto for para a frente...

Adoptar Open Source em algumas aplicações não significa que sejam em todas as aplicações! Muito se queixam os programadores! Eu cá não me importava, pelo menos tinha aprendido mais coisas que valorizam um CV!

Knowledge is free!

KTachyon

Sim, claro, ninguém disse o contrário. Mas significa que a Microsoft vai ter que se aplicar seriamente na implementação dos standards :D

Também ninguém acredita que a Microsoft decidisse tornar o HTML5+CSS3+JS a única forma de desenvolver para o sistema operativo. :P

-- Tony Hoare

thoga31

Também ninguém acredita que a Microsoft decidisse tornar o HTML5+CSS3+JS a única forma de desenvolver para o sistema operativo. :P

Havia de ser giro. :)

Acusavam logo a MS de tentar imitar o Linux e os sistemas Unix-based por copiarem a ideia de open source do cerne à interface, ou sei eu lá mais o quê. :D

Knowledge is free!

KTachyon

Ou o WebOS :P

-- Tony Hoare

thoga31

Já agora, o Office em open-source... Era o fim da MS... "com que então, a imitar o antigo OOo e o actual LO!!!" :P

Knowledge is free!

falco

Imitar o que quer que seja, nunca foi o fim de ninguém, muito pelo contrário, é frequentemente o princípio...

ryouta

A microsoft vai vim com tudo com o windows 8 ;)

:) esperando pelo novo sistema :D !

vou até comprar minha tela touch !

KTachyon

Se vai vir com tudo? Não sei. O que eu sei é que, ou a Microsoft se agarra a qualquer coisa, ou vai continuar a cair.

Pelo que vejo a Microsoft está a tentar seguir a estratégia da Apple, mas infelizmente parece que eles não percebem porque é que o iPad corre iOS em vez de Mac OS X...

-- Tony Hoare