Jump to content
Fabio93

Como preoteger pagina PHP

Recommended Posts

Fabio93

Boas,

E o seguinte tinha um site online e entao alguem invadiu aquilo e pos a fazer spam e a encaminhar para um banco para apanhar os dados as pessoas e depois volta a encaminhar para o meu  site.

Alguem me pode ajudar a proteger o meu site de maneira a que nao consigam alterar o codigo das pagina ?

Obrigado pela atençao.

bioshock

Por teres colocado esta questão na secção PHP do fórum, presumo que tenhas desenvolvido código em PHP.

De que forma te precaveste para futuras Injections?

Fabio93

Nao sei o que sao injection ??

:S

Alguem que de uma ajudinha no meu problema sff.

rjsma

Nao sei o que sao injection ??

:S

Alguem que de uma ajudinha no meu problema sff.

sql injection é a inserção de codigo malicioso atraves dos formulários e tambem atraves do GET. Para protegeres deste problema pode usar o mysql_real_escape_string e penso tambem o strips_tags.

Fabio93

Pois mas eu n sei o que sao esse nome que disses-te nem como posso usalos :S

Podes explicar-me melhor sff .

Obrigado plea atençao.

Fabio93

Eu vou-me explicar melhor se calhar n entenderam.

Tipo eu tenho um site online , e chegam la e mudam o codigo do index , e encaminham para um banco para sacar os dados as pessoas, depois voltam a encaminha para o meu index.

Nao ha nenhuma maneira de tornar os ficheiro "ineditaveis" apos estarem online ?

rjsma

Eles conseguiram fazer isso porque o teu site não está devidamente protegido. Como já te disseram começar por corrigir essa falha do sql injection.

Fabio93

Tipo , nao fui eu que fiz o site , apenas o recebi com a funçao de o corrigir , de modo a ficar normal e mais seguro , por onde devo começar ?

rjsma

Tipo , nao fui eu que fiz o site , apenas o recebi com a funçao de o corrigir , de modo a ficar normal e mais seguro , por onde devo começar ?

Penso que tens de começar por ler o que já foi dito neste topico. Começa pela a falha do sql injection, coloca aquela funcoes que disse, em todas os valores que vem de formulário e nos GETS.

Fabio93

Alem disso , o site so tem 1 form para contactar com a empresa mais nada.

O resto e Html , a mostrar informaçao mais nada :S

Ja nem sei , e possivel tornar isto seguro. ???

bioshock

É totalmente impossível. Para além dessa desgraça, vais ter o FBI à porta para te interrogar até ficares exausto :P

brunoais

sql injection é a inserção de codigo malicioso atraves dos formulários e tambem atraves do GET. Para protegeres deste problema pode usar o mysql_real_escape_string e penso tambem o strips_tags.

O strip_tags não é necessário. O mysql_real_escape_string() já vem preparado para toda a segurança necessária de modo que o q passa por essa função é 100% seguro de enviar para a DB. Além disso, o strip_tags nada tem a ver com seguança do nosso servidor, só pode ter a ver com a segurança se foram strings usadas para mostrar, mais tarde, a um público (como num forum)

Acabaste de dizer o local mais provável de aonde está a falha de segurança. Agora é só corrigir

De tanto que pareces saber do assunto até pode ser q tenhas o e-mail de destino para o contacte-nos no próprio HTML da página. Isso é uma estupidez de se praticar (se é verdade o q afirmei). Se bem que já o vi em alguns sites.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

fvox

Hi.

Seu site fica em alguma hospedagem compartilhada? Se sim, procure saber se toda a box não foi atacada. Seu site pode ter sido vítima de um "mass attack", que ocorre quando alguém consegue o acesso à algum site dentro do mesmo host, e em seguida, consegue privilégios root através de exploits no kernel ou em serviços que estão rodando no servidor. Com o root, o acesso a todos os sites é inevitável.

Agora, sobre o seu site, tem certeza de que usa apenas HTML? Não há um sistema com includes para urls amigáveis, uso do banco de dados SQL ou algo parecido?

[]'s

"Strength of the world, the one true beholder...Ice in my veins, for those who've died."

Fabio93

No index tem um include , para as diversa linguagens (no caso PT , Polski, English)

:s

scorch

E esse include é feito com base em quê? Se for directamente de uma variável introduzida directa ou indirectamente pelo utilizador, tens de corrigir isso. :P

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.