Jump to content
MACkie

Mesma View antes e depois do POST (MVC3)

Recommended Posts

MACkie

Olá :(

Tenho aqui um "pseudo-problema". Tenho um controller que tem o método ListarAulas() - interface inicial - e o método ListarAulas(FormCollection frm) para ser chamado quando é efectuado um POST.

Acontece que na primeira interface tenho 3 dropdown boxes para escolher valores. E esses valores são enviados por POST para o método correspondente e, depois de obter os dados na DB, apresentá-los ao utilizador na segunda interface.

A forma como tenho feito agora utiliza duas Views diferentes. Há alguma maneira de utilizar uma só view?

Atentamente,

MACkie

(Mais pormenores, perguntem! :P )

private void doNotDisturb(string motive)if(motive.compareTo(somethingReallyImportant) == 0)pay attention;else//do nothing

MACkie

Olá e obrigado pela resposta.

Sim, essa parte eu sei. Eu queria saber é se, visto que o conteúdo antes e depois do POST é significativamente diferente, se havia alguma forma de detectar o estado e assim diferenciar na view o que apresentar.

Não sei se me fiz perceber.

:P

private void doNotDisturb(string motive)if(motive.compareTo(somethingReallyImportant) == 0)pay attention;else//do nothing

bruno1234

Se o conteúdo é diferente não há motivo para quereres reaproveitar a mesma view.

Mas independentemente disso, podes usar um if para isso.

- No controller preenches em cada método um tipo:

ViewBag.TipoView = "Get";

e no outro

ViewBag.TipoView = "Post";

- Na View:

@if (ViewBag.TipoView == "Get"){

..... Elementos do Get

} else {

.... Elementos do Post

}

Claro que a sintaxe não foi testada e os nomes das variáveis e valores que dei não são os mais indicados, mas dá para teres uma ideia.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos