Jump to content
cheires

imprimir formulário

Recommended Posts

cheires

Caros Colegas programadores,

Estou a tentar fazer um programa para inscrições on-line.

A parte das inscrições está tudo feito e a funcionar como pretendiso, mas queria adicionar uma "feature".

Quando a inscrição é completa, aparce uma pagina com todos os dados inseridos durante o processo de inscrição. A "feature" que gastava de adicionar é a de dar a possibilidade de impressão dessa página com todos os dados finais, e queria que a impressão fosse apresentada num ficheiro PDF todo bonitinho (sem as particularidades de imprimir através do ctrl+p do browser) onde pudesse sair o logótipo da instituição entre outras coisas adicionais.

Alguém sabe uma ideia de como fazer isso em PHP?

Em java sei que dá para fazer maiso ou menos aquilo que quero através de Reports, mas e no PHP é a mesma coisa?

Para impressão em PDF ou impressora é sempre necessário haver bases de dados metidas ao barulho?

Por exemplo, queria preencher um formulário php com dados, e queria uma impressão desses dados, mas não os queria guardar numa BD. Como posso conseguir isto?

Sei que os Reports têm que ter associados uma BD. Será, mesmo assim, esse o caminho? Ou há alternativas?

Agradeço antecipadamente, sugestões, ajudas, orientações.

Abraço a todos.

mreis1

tentando ser breve.

MOSTRAR OS DADOS:

faz echo daquilo que foi passado por get ou post:

Ex. echo $_POST['nome'];

PREPARAR OS DADOS PARA SEREM IMPRESSOS?

tens de criar uma folha de estilos própria para a impressão onde removes e posicionas os conteúdos ao teu critério

<link rel="stylesheet"  type="text/css" media="print" href="print.css" />

espero ter ajudado. Estou um pouco ocupado nao consigo ser mais esclarecedor.

cheires

tentando ser breve.

MOSTRAR OS DADOS:

faz echo daquilo que foi passado por get ou post:

Ex. echo $_POST['nome'];

PREPARAR OS DADOS PARA SEREM IMPRESSOS?

tens de criar uma folha de estilos própria para a impressão onde removes e posicionas os conteúdos ao teu critério

<link rel="stylesheet"  type="text/css" media="print" href="print.css" />

espero ter ajudado. Estou um pouco ocupado nao consigo ser mais esclarecedor.

Amigo, obrigado.

Os dados já estão impressos, mas apenas numa página html, claro que quem quiser imprimir essa página pode-o fazer.

Todas as ajudas são bem vindas, e, a que deste, pelo menos já dá uma base para iniciar uma pesquisa.

Mas claro qu gostava que a impressão ficasse mais elaborada que apenas imprimir a página final, até porque há conteudos que não valem a pena ser impressos (imagens e outras opções).

brunoais

Cria uma página especialmente feita para a impressão como muitos sites fazem.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

cheires

Cria uma página especialmente feita para a impressão como muitos sites fazem.

Antes de tentar essa solução, gostava primeiro de tentar criar mesmo o documento em PDF, caso seja possível.

Essa opção só mesmo em ultimo caso.