Jump to content
Daniel Alves

Procurar imagens e guarda-las na BD

Recommended Posts

Daniel Alves

Olá a todos!

Estou a desenvolver um projecto e agora surgiu uma grande dúvida  :(

Eu já li alguns tópicos aqui mas não respondem à minha duvida  :wallbash:

Como faço para criar uma especie de galeria de imagens?! É o seguinte:

Eu tenho um formulário de operários, e quero guardar imagens junto com o registo.

De forma a que seja possivel guardar imagem do BI, nº Contribuinte etc etc

Mas como faço isso?! Estou a usar uma BD em mysql.

Tenho um campo chamado "Documentos" do tipo Blob

Mas não sei nada sobre o código. Sou um iniciante em php  :dontgetit:

Alguem me pode dar uma ajuda e orientar-me?!

XsTeAl

guardas o caminho da imagem no servidor num campo na base de dados, depois em php fazes um query para selecionares os campos e fazes um ciclo(por exemplo while) para mostrares as imagens que estao guardadas

Daniel Alves

Então preciso ter uma pasta no servidor chamada por exemplo "IMG" e guardo todas as imagens para lá...

Ou seja o upload é sempre feito para a mesma pasta.

Depois na BD guardarei unicamente o caminho da imagem...

É assim que aconselhas?!?!

Mas o problema mantem-se... Como guardo mais do que uma img?!

Só se criar uma nova tabela na BD em que terei apenas 2 campos. Um para identificar o codigo de operario e o outro para guardar os directorios...

Desta forma com um ciclo while só preciso verificar se o codigo do operario corresponde e carregar os directórios...

Assim funcionará?!

bioshock

Na pasta da tua aplicação, precisas, sempre que é criado um novo funcionário, de criar uma pasta com o nome desse funcionário. Desta forma irás organizar as imagens referentes ao funcionário na pasta correcta e será para ti muito mais de fácil de manipular todos os dados.

Não precisas de fazer nenhum Ciclo (se bem que podes), para guardares as imagens.