Jump to content
Igor SIlva

Formulário para emissão de facturas

Recommended Posts

Igor SIlva

Bom dia.

Eu estou a desenvolver um aplicação de gestão de facturas e de vendas, e uma coisa simples o que eu tenho que fazer é o seguinte:

" 5.1. Gestão de Facturação

Implementar um programa que permita gerir a facturação de uma empresa (tipo Primavera, Gestexper, PHC, etc).

O programa deve permitir controlar o nível de stock actual dos produtos, emitir documentos de venda e controlar o saldo dos clientes. O programa deve ainda obedecer aos seguintes requisitos:

a) O controlo do número de documentos de venda (venda dinheiro/factura) deve ser automático.

b) Deve ser disponibilizado o historial de compras de um cliente na elaboração de um novo documento."

Já tenho quase tudo feito, agora o meu problema é como vou fazer um formulário com determinados da empresa, e que depois nós colocamos as informações de um determinado cliente tanto com a despesa que ele teve!

Alguém pode me ajudar como fazer um formulário desses para poder emitir as facturas, e que não estou a conseguir lá chegar?

Eu já vi mais ou menos uma coisa desse tipo mas era um folha praticamente em branco!

Fico a espera de uma ajuda vossa.

Obrigado e abraço

Igor Silva

Andrepereira9

Boas.

E qual é a linguagem que estás a utilizar? Convém saber

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Igor SIlva

não estou a dizer para fazer o trabalho por mim porque já tenho quase tudo feito eu só coloquei o enunciado para ver o que tenho que fazer.

A minha duvida e como e que vou fazer um documente com os dados da empresa já defendidos e só depois colocar os dados da cliente quando a factura estiver para sair.  A duvida que eu tenho e essa.

P.S. Também não disse que era para fazerem o trabalho por mim, nem eu queira isso porque depois na defesa do trabalho ia ser complicado não ia saber o que la esta feito

joaocarlos07

Então a factura estiver pronta a sair , vais a bd e inseres os dados do cliente na factura

Um Abraço,João Carlos Pinto

Igor SIlva

sim mas isso temos que fazer um documento a parte/ou um modelo de documento para podermos inserir os dados do cliente. a minha duvida é mesmo como vou fazer esse documento modelo em c# para poder colocar os dados do cliente e a sua despreza.

não sei se conseguiram perceber o que eu pretendo ... porque só me falta isso que é o mais importante para a aplicação.

Igor SIlva

bom dia.

Eu não me expliquei muito bem com a duvida anterior em seguida vou explicar melhor!

O que eu queria mesmo era isto, ter um formulário modelo de uma empresa, com os dados iniciais de uma empresa, e depois ir buscar os dados a uma base de dados, para preencher os dados da pessoa que está a fazer o pagamento e que irá receber a venda a dinheiro ou a factura. . . .

Em baixo vai o exemplo do que eu quero mesmo.

http://www.naturalsoft.net/CM2001/images/Documento_Factura.gif

Também o meu problema neste momento e como fazer um exemplo desses num WFA é que ainda não consegui encontrar nada.

A linguagem de programação que eu estou a utilizar é c#...

ficava muito agradecido se alguém me pudesse ajudar o mais rápido possível.

Obrigado.

Igor Silva