Jump to content
isapinhal

Escolha multipla

Recommended Posts

isapinhal

Boas pessoal,

To aqui com uma duvida... Eu quero fazer um sistema de multipla escolha, num jogo para me ajudar aprender a lingua Sueca.

O problema é que na parte em que insiro na base de dados a info, tenho de inserir de forma que quando solicitar a info a base de dados possa ser lido pelo $sql. Para isso tenho de inserir o seguinte caractere ' o que nao me da para fazer, alguem tem alguma sugestão?

Em baixo deixo a parte composta por 3 if, uma para o primeiro, uma para a ultima e uma outra para as do meio.

//Caso seja a ultima palavra
if ($ultimo == 'sim'){	
//Chama os dados dados presentes na BD
$query = "select SITE_modo_jogo from FORUM_DB_user where username = '$TB_WORDS_MEMBER'";
$result = @mysqli_query($db,$query);
$modo_actual1 = mysqli_fetch_array($result);

//A date que se vai inserir no primeiro processo
$actualizacao_modo = $modo_actual1[0]." or grupo like '%".$grupos_gerais_post[$count_grupos_comparacao];

//Procede se ao Update
$query = "update FORUM_DB_user set SITE_modo_jogo = '$actualizacao_modo'' where username = '$TB_WORDS_MEMBER'";

//Para a Primeira vez caso especial
}else if ($count_grupos_comparacao == 0){
$actualizacao_modo = $grupos_gerais_post[$count_grupos_comparacao]."%'" ;

//Procede se ao Update
$query = "update FORUM_DB_user set SITE_modo_jogo = '$actualizacao_modo'' where username = '$TB_WORDS_MEMBER'";

}else{
//Chama os dados dados presentes na BD
$query = "select SITE_modo_jogo from FORUM_DB_user where username = '$TB_WORDS_MEMBER'";
$modo_actual1 = mysqli_fetch_array($result);

$actualizacao_modo = $modo_actual1[0]."' or grupo like '%".$grupos_gerais_post[$count_grupos_comparacao]."%'";

//Procede se ao Update

}
echo $grupos_gerais_post[$count_grupos_comparacao]."<br>";

//Adiciona se ao contator mais 1 para mudar de numero
$count_grupos_comparacao = $count_grupos_comparacao +1;

//Caso este de Vazio ]e porque ja nao existe mais dados para intuduzi e entao para o processo
if (empty($grupos_gerais_post[$count_grupos_comparacao])){
break;

}
}

Qualquer duvida sobre o problema é so perguntarem...

Cumpz

KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

softklin

Com nota, com o mysql_real_escape_string vão ser guardados na base de dados valores do género

Where\'s my dog?

ou seja, já não há mais problemas com as queries. Para obter depois o texto original, deves usar a função stripslashes.

Como alternativa, podes usar as funções htmlentities para escapar os caracteres e guardar na BD; a função html_entity_decode permite-te obter esses valores de volta na sua forma "normal". Estas últimas não precisam de uma ligação prévia à base de dados, se isso for importante nalgum caso.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

isapinhal

Obrigado aos que me tentaram ajudar mas ja resolvi o problema...

Obrigado.. :thumbsup:

Cumpz

softklin

Podes deixar a solução? Fica de referência a quem tenha a mesma dúvida.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.